Sexta-feira, 19 de junho de 2015
MEGA RUNNING TEAM - 19/06/2015

O colaborador Rogenio Almeida também competiu no último final de semana, porém lá em Santa Catarina. Ele participou da Meia Maratona de Floripa, considerada a mais charmosa do país por ter seu percurso à beira-mar. Veja como ele se saiu!

Ao contrário do que sempre é anunciado pela organização do evento, o clima não estava nem um pouco ameno e a altimetria estava longe da perfeição durante a Meia Maratona de Floripa, realizada no último domingo, 14 de Junho.

“Estava chovendo muito desde sábado; e na largada, às 7h do domingo, o céu resolveu abrir de vez as comportas, fazendo a chuva vir com ainda mais vontade”, conta, lembrando que já havia treinado e até competido debaixo de chuva, mas nunca em um percurso tão longo, de 21 km.

Quanto à altimetria, Rogenio menciona que são 10 metros de diferença, ou seja, quase nada para quem já está acostumado a correr em Curitiba... a dificuldade, então, foi ter que percorrer cerca de 11 km à beira mar e voltar pelo mesmo caminho.

“Porque a ida era um falso plano declinado e a volta o mesmo falso plano, só que inclinado. Isso sem contar que próximo aos 17 km havia uma maravilhosa subida na ponta que liga a ilha ao continente que quebrava qualquer um”, descreve.

Ainda assim, Rogenio considerou a Meia Maratona de Floripa uma prova fantástica. “Foi gostoso correr da chuva; depois que o corpo esquentou, ficou fácil”, compartilha. O colaborador terminou os 21 km em 01:56:05, 15 minutos a menos do que a última meia maratona da qual tinha participado.

Parabéns, Rogenio!!!


Voltar