Sexta-feira, 19 de julho de 2013
Mega Running Team - 19/07/2013

O primeiro semestre de 2013 também foi bastante produtivo para os atletas da Mega Running Team, que encerraram o período com a mesma quantidade de provas realizadas durante todo o ano passado e um saldo expressivo de conquistas, medalhas e novos recordes!


Um projeto que nasceu tímido, tendo como único objetivo promover o bem estar e a saúde dos atletas que fundaram a equipe de corrida da Mega Sistemas Corporativos, ganhou outras proporções e, com o tempo, se transformou em um dos programas de qualidade de vida e integração mais prestigiados dentro da empresa. Até mesmo pelos colaboradores que não correm, mas que acompanham o desempenho e a evolução dos colegas que representam o nome da Mega nas mais variadas provas no decorrer do ano. “As reportagens sobre a equipe estão sempre entre as mais lidas das nossas newsletters nos últimos meses, superando todas as expectativas”, conta a Coordenadora de Comunicação da Mega, Letícia Spinardi.

 

A Mega Running Team surgiu há alguns anos através da iniciativa dos colaboradores André Oliveira (PC), Ângelo Tavares, Fábio Mateos, Frank Persinotto e Luis Edson Barbosa (Pinho). Eles já eram adeptos da modalidade e participavam frequentemente de provas nas quais identificavam os inscritos com a marca da Mega, o que levou a companhia a oficializar a equipe em 2011. A partir de então muita coisa mudou. O projeto começou a ficar mais sério, embora todos considerassem o esporte apenas como um hobby. Vieram as camisetas oficiais, o patrocínio da Mega, a entrada e a saída de integrantes, a expansão, o fortalecimento e a renovação da equipe. “É muito bom ter colaboradores engajados com o esporte na Mega. E a oportunidade de contribuir com a qualidade de vida dentro e fora do ambiente corporativo é motivo de orgulho e satisfação para a companhia”, explica Mariana Almeida, Gerente de RH.


Dos estreantes, permanecem os colaboradores Angelo, Frank e Luis Edson, que hoje ainda contam com o reforço dos altetas Carlos Eduardo Sales, da Ativ Laboral, Márcio Nizzola, Marcos Vinícius Zimbardi (Sanduba) e Thomaz Neto. Isso sem mencionar a colaboradora Gabriela Braga, que por enquanto é a única mulher a integrar oficialmente a equipe. Por enquanto porque a colaboradora Cinthia Costa também tem demonstrado grande interesse em entrar para a Mega Running Team, tendo inclusive já realizado com sucesso a sua primeira prova.
 

Além disso, ainda há o colaborador Felipe Moraes, recentemente contratado para atuar como Consultor de Negócios no departamento de Gerenciamento de Contas. Ele já participou de quatro provas e está a apenas um passo de conquistar sua adesão. Pelas ordens do regulamento, o atleta interessado em entrar para a equipe precisa disputar cinco provas por conta própria e apresentar os comprovantes de participação antes de se tornar membro da Mega Running Team. Agora só falta uma, que já tem até data marcada. Depois de finalizar 6 km em 00:31:00 na Corrida e Caminhada Solidária Cruzeiro do Sul realizada no último domingo, dia 14, em Sorocaba, Felipe está empenhado para correr a mesma distância na Corrida Centenário São Bento, dia 21, também em Sorocaba.

 

Aliás, empenho é o que não falta para os integrantes da Mega Running Team. Esta atual formação tem trazido muitas conquistas para a equipe, a maioria delas expressadas em medalhas, como você poderá ver nas fotos a seguir. Para ter melhor dimensão de quanto a equipe evoluiu, somente no primeiro semestre de 2013 os atletas participaram de 19 provas. A quantidade equivale ao total de provas nas quais eles estiveram presentes no decorrer de todo o ano passado. Mas não é só volume. É qualidade. A abrangência, o nível de dificuldade e o porte e das provas evoluíram junto: agora englobam tanto regionais quanto estaduais, de 3, 6, 10, 16 e até 21 km, como a meia maratona que irão disputar no domingo que vem, dia 21.

 

Diante de toda essa dedicação e empenho, a Mega se orgulha em patrocinar e apoiar um projeto que nasceu através dos colaboradores e parabeniza os atletas por todas as conquistas, desejando que continuem motivados a seguir esta trajetória de sucesso, disseminando o esporte, a qualidade de vida e a saúde por onde passam. E que venham novas vitórias!

 

Conheça o depoimento de quem faz parte desse time!

 

“Eu voltei a correr no final do ano passado para perder peso, mas o que me incentivou a manter as corridas e participar das provas com certeza foram as companhias. Muitas vezes as corridas se tornam chatas, pois é muito tempo treinando e concentrado. Correndo com amigos se torna mais fácil tanto os treinos quanto participar das provas. Espero que o segundo semestre deste ano seja ainda melhor” - Carlos Eduardo Sales

 

“Sempre tive vontade de correr, mas achava que era difícil e o pessoal da equipe me incentivou. Comecei a treinar sozinha e correr pouco, fui convidada para correr 4 km na Corrida de São João em Votorantim e adorei a sensação de cumprir este desafio. Correr é gostoso e me faz muito bem. Por isso já estou pensando em participar de novas provas” - Cinthia Costa

 

“Achei interessante a Mega incentivar o esporte e como gosto muito de praticar qualquer tipo de esporte resolvi começar a correr para entrar na equipe Mega. Para mim está sendo interessante porque nunca havia participado de nenhuma prova de corrida e logo na primeira fui bem... isso me motivou a correr e treinar mais, na tentativa de superar meus próprios limites. Falta pouco para eu entrar na equipe” - Felipe Moraes

 

"Fazer parte da Mega Running Tea, é realmente um grande motivo de orgulho e um super desafio, já que como sou a única menina (por enquanto) preciso treinar um pouco mais pra acompanhar o gás desses meninos - apesar de ser desfavorecida pelo comprimento das minhas pernas...rs! Me lembro que, logo quando comecei a fazer entrevista aqui na Mega, uma das coisas que mais me chamou atenção foi a existência do grupo e o incentivo da empresa ao esporte. Achei a iniciativa muito legal; só não imaginava que funcionava tão bem na prática porque com certeza eu não teria participado de tantas provas se não fosse a motivação do pessoal e, claro, a ajuda de custo que é muito bem-vinda! Adoro fazer parte dessa equipe e recomendo: vale a pena fazer um esforço pra ingressar. Ótimos momentos mais que garantidos com essa turma” - Gabriela Braga



Quer participar?

Entre em contato através do email comunicacao@mega.com.br e saiba mais sobre o projeto!


Aproveite e confira aqui os úiltimos cliques da Mega Running Team!


Voltar