Terça-feira, 14 de abril de 2015
MEGA RUNNING TEAM - 14/04/2015

No último domingo, dia 12, os nossos atletas voltaram a competir. Veja como eles se saíram!

Enquanto a colaboradora Bruna Cunha, da Mega Matriz, representava a equipe na Corrida Oba Oba Etapa Campinas, Jéssica Guerra e Rogênio Almeida, da filial de Curitiba, disputavam a XII Corrida do Exército e a Braves Mud Race, respectivamente. E, embora tenham participado de provas distintas, os três tiveram uma grande experiência em comum: a superação.

No caso da Bruna o desafio foi encarar um trajeto de 8 km, maior distância já percorrida por ela até agora. “Não foi nada fácil, principalmente pelas subidas...mas vejo que venho me superando a cada corrida e isso me deixa cada vez mais motivada”, afirma a colaboradora que contou com a companhia de mais três mil atletas que participaram da Corrida Oba Oba, realizada na Praça Arautos da Paz, em Campinas.

Jéssica, por sua vez, participou da categoria de 5 km da XII Corrida do Exército, promovida nas mediações do Quartel do 5º GAC AP, em Curitiba. Embora não tenha feito o seu melhor tempo, ter conseguido cruzar a linha de chegada foi uma enorme conquista. O motivo? Porque ela correu todo o percurso com uma dor de cabeça que, mesmo sendo muito forte, não foi capaz de tirá-la da competição.

Além da maneira como foi dada a largada para a XII Corrida do Exército — com um tiro de canhão ao invés da tradicional buzina — outro ponto que chamou a atenção da colaboradora foi ver a chegada da última pessoa a concluir a prova na categoria de 10 km: uma senhora de 65 anos de idade, esbanjando saúde e recebendo os aplausos e todo o carinho do público. Legal, né?

Para finalizar, quem voltou a competir no último domingo foi o Rogenio. E, claro, como a gente sempre pode esperar dele, foi mais uma aventura. “Sem dúvidas esta foi a prova mais maluca da minha vida. Pelo menos até hoje”, compartilha. Ele se refere à Braves Mud Race, corrida de obstáculos que exige muita resistência dos atletas. “Apesar de ter grande aderência dos corredores de rua em virtude daquela vontade de ‘sair do mesmo’, esta é uma prova mais frequentada por atletas de Cross Fit”, explica.

Para encarar o difícil percurso de 6 km dividido entre obstáculos de salto, natação, rastejamento em lama, mergulho em piscina de gelo, escalada em cordas e corrida em montanha, Rogenio mais uma vez contou com a companhia de sua namorada e parceira Janaína. “Não fomos para competir e nem nos preocupando com tempo; mas fomos pela diversão e com o pensamento de pelo menos tentar superar todos os obstáculos sem desviar de nenhum. Completamos bem nossa missão, mas finalizamos este percursinho em quase 3 horas”, conclui entre risos.

Parabéns atletas!

 

 

ÁLBUM DE FOTOS!


Voltar