Sexta-feira, 10 de junho de 2016
MEGA RUNNING TEAM - 10/06/2016

Depois de alguns dias sem notícias dos nossos atletas, estamos de volta com o resumo de tudo o que rolou nas últimas semanas.  A equipe participou de quatro corridas e ganhou mais uma integrante oficial.

Agora é pra valer! A colaboradora Rúbia Balieiro já é, oficialmente, uma atleta da Mega Running Team. A conquista veio com a participação dela Outdoor Run Series Brasil, realizada no domingo, dia 22, em Itu.

Esta foi a 5ª prova disputada por ela desde que se candidatou à equipe, portanto, ao concluir o percurso de 5 km, Rúbia sabia que o seu lugar junto aos outros corredores da Mega já estava garantido.

Parabéns, Rúbia :)


Amazing Runs

No mesmo final de semana, Bruna Cunha vivenciava mais uma grande experiência ao participar da Amazing Runs na Ilha do Mel. “O percurso era lindo e isso me incentivou muito. Completei os 9 km em 01:07:00. Foi uma experiência muito diferente e bem desafiadora, passei por pedras, areia fofa, beira-mar, trilhas e, além disso, tive que encarar o vento contra”, descreve.

E, pra quem pensa que já era o bastante, no dia seguinte lá estava ela de novo, agora disputando o percurso de 5 km – o qual, na opinião da colaboradora, teve um nível de dificuldade maior que o dos 9 km.  

“Indico a todos, é uma experiência única, vale muito a pena. A Ilha do Mel não possui iluminação, apenas as pousadas possuem iluminação, os trajetos são feitos a pé e apenas com a luz de uma lanterna”, recomenda.


Trail Run Botucatu

No domingo seguinte, dia 29, Bruna, Cristiane Moreira e Denílson foram até Botucatu para disputar a etapa de inverno da Trail Run, promovida pela Brasil Ride. O evento foi tão bom que nem mesmo a chuva foi capaz de atrapalhar.

Para Bruna, foi mais uma experiência inédita. “Foi minha primeira corrida na montanha e valeu muito a pena. Passamos por riachos, pedras, cercados, subidas”, conta. E mesmo para Cristiane, que está acostumada a ver este tipo de paisagem quando pratica trekking, também foi uma experiência única.

Correndo, a emoção a outra. Correr na natureza é diferente de correr na rua. Tem que tomar mais cuidado por conta de escorregar nas pedras e torcer o pé ou até mesmo pisar em esterco de vaca, risos”, comenta, com humor.


Night Run

Por fim, no sábado, dia 04, Bruna, Frank Persinotto e Gerson Camargo encerraram o período com mais uma competição de primeira: Night Run em Campinas. Eles contam que mais uma vez, apesar da chuva e do frio, a corrida foi ótima, especialmente pela qualidade da organização, sempre impecável.

Considerada umas das provas mais animadas de todo o Brasil, a Nigth Run envolve os atletas com shows, luzes e muita música, tornando as noites de sábado inesquecíveis. Nesta edição foram mais de cinco mil corredores inscritos, divididos em duas categorias, uma de 5 km e outra de 10 km.

Bruna optou pela de 5 km, enquanto Frank e Gerson correram na de 10 km. Eles cruzaram alinha de chegada em 00:36:15, 01:07:00 e 01:00:00, respectivamente.


Confira o ÁLBUM DE FOTOS


Voltar