Sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Mega Running Team - 29/11/2013

Novembro foi um mês agitado para os atletas da Mega Running Team. Enquanto em Itu a equipe foi representada em três provas diferentes, em Curitiba o colaborador Rogenio Leme finalmente arrumou companhia para disputar as provas de lá! Confira o balanço!

 

No domingo, dia 10, os atletas Carlos Eduardo Sales (Ativ Laboral), Frank Persinotto, Luis Edson Barbosa (Pinho) e Thomaz Neto participaram da primeira prova da Mega Running Team em Novembro. Desta vez o desafio foi primeira edição da Corrida do Pimenta, realizada em Indaiatuba. Os quatro correram na categoria de 6 km e, apesar do calor e sol forte logo cedo, se saíram muito bem: as marcas deles foram de 00:37:00, 00:43:47 e 00:33:01, respectivamente.

 

E nesta mesma data o colaborador Denílson Rogozinski, em sua busca pela adesão oficial à equipe, disputou a VIII Corrida de Aparecidinha que foi promovida pela AASP (Associação de Atletismo Santi Pegoretti) em Sorocaba. Ele finalizou o percurso de 5 km em 00:28:03, que é uma excelente marca, principalmente para quem está começando. Mas não foi nada fácil. Ele conta que a prova foi disputada em um trajeto bem difícil especialmente para quem estava treinando em trecho de asfalto e no plano.

 

“O percurso era um misto de asfalto, estrada de terra, com pedregulhos soltos e buracos, descidas e subidas — o que dificultou muito, principalmente no último quilômetro, que foi 80% ladeira. Foi um grande desafio tanto para o corpo quanto para a mente, pois o sol também desgastou bastante os quase 1000 inscritos desta prova”, explica Denilson Rogozinski, mostrando que está realmente empenhado em conquistar oficialmente uma vaga na Mega Running Team.

 

Mais recentemente, no dia 24, os atletas Carlos Eduardo Sales, Frank Persinotto, Pinho e Thomaz Neto voltaram a se reunir, desta vez com o reforço do atleta Pedro Oliveira, que também está prestes a conquistar sua adesão oficial à equipe, para disputar a Etapa Rússia da Série Delta em Campinas. Com largada e chegada na Lagoa do Taquaral, eles se dividiram entre as categorias de 5km e 10 km.

 

Os representantes da equipe na categoria mais curta foram Carlos Eduardo Sales e Thomaz Neto, que cruzaram a linha de chegada em 00:28:22. Já Frank Persinotto, Pinho e Pedro Oliveira, que optaram pelo percurso mais longo, finalizando a prova em 01:09:42, 00: 52:47 e 01:03:00, respectivamente. Muito bom, não é? E se você pensa que agora os planos são de descanso, está enganado. Os atletas já começam a se preparar para os próximos desafios, que serão a Corrida de Natal Farma Ponte, no dia 08, e a Etapa Verão do Circuito das Estações — Adidas, no dia 22.

 

Boa sorte para todos!

 

Mega Running Team — Curitiba

 

Novembro também terminou com um saldo positivo para o colaborador Rogenio Almeida, lá de Curitiba. A começar pela grande conquista de ter quebrado mais um recorde: no dia 17 ele participou de sua segunda prova na categoria de 10 km e se surpreendeu com o resultado alcançado. “O objetivo era fechar na faixa de 00:55:00, que já seriam dois minutos a menos em relação à prova anterior. No entanto, consegui fechar em 00:52:38. Para mim foi uma vitória pra lá de satisfatória, já que fiquei na 362ª posição na classificação geral da categoria que contava com 1024 atletas”, revela.

 

Animado com mais esta conquista, Rogenio Almeida não pensou duas vezes para se inscrever em outro desafio, já na semana seguinte. No dia 24 ele disputou a Etapa Verão do Circuito das Estações Adidas — a mesma da qual os atletas de Itu irão participar em Dezembro — e finalizou o percurso de 5 km em 00:25:00. “O evento foi muito bom. O clima estava agradável, com o céu nublado, e o trajeto foi ótimo, com poucas subidas”, conta Rogenio Almeida. Mas estes não foram os únicos pontos positivos da prova. A melhor parte foi que, finalmente, o representante da Mega Running Team lá de Curitiba conseguiu arrumar uma companhia para correr.

 

O colaborador Adriano Luis Bruch também participou da prova, concluindo o percurso praticamente junto com Rogenio Leme, em 00:25:48. Ele já participou de outras provas, mas Rogenio Almeida conta que tem sido difícil animar os colaboradores lá de Curitiba a aderirem de vez à modalidade. Por isso quem tem o acompanhado é o seu sobrinho, Wesley Almeida, que aparece com ele nas fotos abaixo. Ainda assim, ele espera conseguir mobilizar mais pessoas para praticar o esporte. “Quanto mais gente entrar nessa, melhor. Correr é saúde, é estilo de vida”, justifica Rogenio Almeida.

 

 

Confira AQUI as fotos de novembro!

 

 

 

 


Voltar