Segunda-feira, 26 de agosto de 2013
MEGA RECEBE CERTIFICAÇÃO DA FUNDAÇÃO ABRINQ

Companhia foi eleita “Empresa Amiga da Criança” pelo décimo ano consecutivo.

A Mega Sistemas Corporativos, destaque em soluções tecnológicas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, acaba de renovar a sua certificação como “Empresa Amiga da Criança”, concedida pela Fundação Abrinq.

Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da Mega, explica que a conquista é fruto do engajamento de todos os colaboradores em prol da realização de atos de cidadania, com destaque ao desenvolvimento e inclusão infantil, voltados à população de Itu e região, cidade onde fica instalada a sede da empresa. “Quando lançamos, há 12 anos, o Projeto Mega Cidadão, iniciativa que agrega todas as atividades relacionadas à responsabilidade social da companhia, a adesão e o sucesso foram imediatos. A grande mobilização fez com que o Projeto ampliasse a sua abrangência e envolvesse cada vez mais voluntários, entre funcionários e cidadãos locais”, explica o executivo.

Campanhas solidárias, como de Natal, Dia das Crianças, Noites da Pizza, Festas Temáticas, arrecadações internas e a campanha “Um Show de Atendimento” são alguns exemplos das ações coordenadas pelo Projeto. “Um dos maiores destaques do Projeto foi o Rally Mega Cidadão, que em 10 anos arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos e apoiou 80 entidades assistenciais, conquistando com mais de 3 mil participantes e o título de maior rally solidário de regularidade do Brasil”, conta Scaravelli.

Criado pela Fundação Abrinq em 1995, o programa “Empresa Amiga da Criança” envolve empresas para a atuação social, incentivando o investimento privado em obras para a infância e adolescência, além de qualificar estas ações para que estejam de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Para que a empresa seja reconhecida, a corporação deve comprovar que cumpriu o acordo estabelecido no Termo de Compromisso, apresentando as ações realizadas no período de sua vigência e o direcionamento de seus investimentos para o auxílio à crianças e adolescentes. “Receber este reconhecimento, de uma entidade tão importante para o Brasil, é, mais uma vez, uma grande honra para a Mega Sistemas Corporativos”, comemora Scaravelli.


Voltar