Sexta-feira, 5 de julho de 2013
Mega Quentão

O arraial mais animado da região movimentou a noite de 29 de Junho para os colaboradores, familiares e amigos da Mega. Com muita descontração e alegria, nem mesmo a chuva tirou o tempero solidário do evento, que beneficiou seis entidades assistenciais participantes.

Comida da boa, gente bonita, música, diversão e muita solidariedade. Estes foram os ingredientes do Mega Quentão 2013, festa junina solidária promovida pela Mega Sistemas Corporativos através do projeto Mega Cidadão. A festa, que reuniu aproximadamente 400 convidados, aconteceu na sede da Mega Sistemas Corporativos e contou com a animação da Banda Vila Tchê e dos caipiras Timóteo e Marta, além de muitas barracas com brincadeiras que fizeram a alegria das crianças.

As barracas participantes foram organizadas pelas entidades assistenciais convidadas para o evento e toda renda proveniente da aquisição de fichas e convites para a festa foi revertida como benefício solidário: APAE, AEVI, CEAPI, Creche Gia da Luz, Lar Santo Inácio e Igreja do Evangelho Quadrangular. No total, mais de R$ 5.000,00 foram arrecadados como resultado da ação.

Para a colaboradora Daniela Castro, seu marido Rodrigo e o pequeno Rafael, nem mesmo a chuva atrapalhou a diversão do evento. “Estava tudo muito gostoso. A decoração com os espantalhos e balões ficou super caprichada. Pena que São Pedro mandou a chuva, mas mesmo assim o clima estava tão bom que não dava vontade de ir embora.”

Já Amanda Bazarin dos Santos decidiu se envolver também como voluntária na iniciativa. Ela e a colega de trabalho Nayra Gonçalves decidiram montar um correio elegante, passaram a semana preparando os recadinhos para o dia da festa e não mediram esforços para incentivar a troca de mensagens na noite do evento . “Tivemos a idéia de montar o correio elegante para tentar arrecadar mais algum apoio às entidades. Afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de ajudar ao próximo. E a contribuição foi ótima! Superou a nossa expectativa. O valor pode até ser pequneo, mas queríamos mostrar que apesar do pouquinho que você faz, para quem recebe é muito... Então vale a pena ajudar a quem precisa.”

E para a AMAI, entidade que marcou presença na noite com as barracas de vinho quente, quentão e lanche de pernil, Amanda tem razão. Segundo Elena Poletto Carvalho, Presidente da entidade, acima de qualquer apoio financeiro o maior lucro da entidade é o amor, amizade, alegria e respeito promovidos através das festas solidárias. “É muito bom ter a oportunidade de participar e compartilhar com os colaboradores um momento de descontração e festividade em um ambiente familiar, fraterno e de muito respeito. Nesse evento não visamos o lucro, mas sim a qualidade dos produtos preparados. Todos da Mega sempre foram muito gentis e sempre apoiaram nossa causa e essa participação é o mínimo que poderíamos fazer como uma singela forma de retribuir todo o carinho dispensado à AMAI.”

A organização do Mega Cidadão agradece à todos que contribuíram para a realização do evento e participaram da ação, tornando nossa noite ainda mais especial!

Confira os cliques da festa: Mega Quentão 2013


Voltar