Domingo, 25 de fevereiro de 2018
MEGA PARTICIPA DE MOVIMENTO EM PROL DA INOVAÇÃO NA CONSTRUÇÃO

Promover a cultura de inovação tecnológica e digitalização mostra-se algo cada vez mais importante em todos os setores. E não é diferente com a construção civil. Pensando justamente nisso, incorporadoras, construtoras, projetistas, fabricantes de materiais e fornecedoras de soluções digitais se reuniram em uma iniciativa inédita promovida pelo CTE (Centro de Tecnologia em Edificações): a Rede Construção Digital, um núcleo de relacionamento, pesquisa e negócios para o segmento da construção.

O propósito do projeto é realizar pesquisas de mercado para identificar o status atual de desenvolvimento digital do setor, analisar diferentes cases e, por fim, aumentar o acesso a soluções tecnológicas que façam sentido dentro do cenário no qual o setor se encontra no Brasil.

A iniciativa é dividida em 10 passos, que vão desde um mapeamento dos impactos das novas tecnologias no setor, até a identificação de startups nacionais e internacionais que possam contribuir com eles, além da aproximação com ações governamentais. No final, o que se espera é criar um ecossistema de cases inovadores que possa ajudar na geração de novos negócios.

Dentre as empresas parceiras da Rede, está a Mega Sistemas, desenvolvedora de softwares de gestão de atuação nacional. Além dos produtos voltados para segmentos como Agronegócio, Serviços e Manufatura, a companhia tem forte presença com seu produto de Construção, que é líder de mercado e utilizado por centenas de construtoras, incorporadoras e urbanizadoras de todo o país. Com essa nova parceria, a Mega busca ampliar sua contribuição com a inovação do mercado nacional da construção.

“Estamos com um movimento bem importante, em parceria com diversas frentes do mercado, como Autodesk, CTE, Construtoras e Projetistas que também fazem parte da Rede, para trabalharmos uma solução de integração do modelo 3D do BIM (Building Information Modeling) para montagem e automação do processo orçamentário. Com a iniciativa, que é bastante inovadora e diferenciada, pretendemos acabar com as incertezas que ainda encontramos quando se trata desta tecnologia, especificamente, levando-a, de fato, para dentro das construtoras”, explica Marcos Malagola, diretor de produtos da Mega Sistemas.

Além da Mega, a Rede Construção Digital conta com a participação de empresas de renome, como Deca, Saint Gobain e Thyssenkruupp, além das incorproadoras BKO, Tarjab e Eztec, todas clientes da Mega.

 


Voltar