Sexta-feira, 25 de março de 2011
Mega nas redes sociais

Acompanhando o crescimento das principais redes de relacionamento no país, a Mega também está presente no Facebook, Twitter e LinkedIn. Siga-nos e fique por dentro todas as novidades!

As redes de relacionamento deixaram de ser apenas uma tendência para tornarem-se uma forte realidade na rotina corporativa. Através de sua utilização, a cada dia mais as empresas descobrem novas formas de abordagem e contato com o público, ampliando seu canal de comunicação com colaboradores, parceiros, clientes e prospects.

A rede de relacionamentos para contatos profissionais LinkedIn é um exemplo dessa realidade. Atingiu a marca de 100 milhões de usuários no mundo em 2010, o que representa a adesão de 1 milhão de perfis por semana, ou um por segundo. Em parte, o crescimento exponencial do site é creditado ao Brasil, país onde o site obteve a maior expansão de sua base. No ano passasdo, o LinkedIn alcançou 3 milhões de perfis cadastrados no país, contabilizando um crescimento de 428% na comparação com 2009. Depois do Brasil, os países que registraram as maiores taxas de expansão foram México (178%), Índia (76%) e França (72%). Dos 100 milhões de usuários do LinkedIn, 46% estão dos Estados Unidos, e os 54% restantes estão espalhados pelo do globo.

Os índices mostram que entre os perfis cadastrados no site entre os mais representativos estão os do segmento de serviços, que lideram com 20% de participação, seguido pelos setores financeiro e de alta tecnologia, ambos com 9% de presença.

Com o Facebook o movimento não foi diferente. Com apenas 6 anos de fundação, o site atingiu a posição de maior rede social do mundo, transformando seu criador, Mark Zuckerberg no bilionário mais jovem registrado. Se em nosso país a rede ainda cresce, no resto do mundo ela já está consolidada, ultrapassando a marca de 500 milhões de usuários. Para se ter uma idéia, se o Facebook fosse um país, seria o 3º mais populoso do mundo, atrás apenas de China e Índia. Em 2010 a rede lucrou US$ 400 milhões e alcançou um novo patamar de popularidade, derrubando até mesmo o Orkut, antes predileto pelos brasileiros.

Mais jovem que o Facebook, o Twitter surgiu em 2008 e já supera os 200 milhões de usuários, sendo que 50% do seu público ainda é característico dos EUA. O Brasil contabiliza 8% dos usuários ativos, sendo a segunda população mais ativa da rede social, a frente da Grã-Bretanha (7,2%), Canadá (4,3%) e Alemanha (2,49%).

Apesar de reduzir a atuação de seus seguidores à 140 caracteres, a rede tem se aberto para novasestratégias com o objetivo de continuar sendo uma das principais redes de imediatismo na web, tendo considerado até mesmo a abertura à publicidade através da rede, algo antes condenado por seus criadores. Como vivemos na era da informação, muitas pessoas adotaram a rede para se atualizar das principais informações que estão acontecendo no mundo. E as empresas, inicialmente relutantes, passaram a encontrar novas formas de usar a ferramentas a seu favor. Mas é preciso dedicação, cuidado e um trabalho diário para alcançar a notoriedade da marca através do microblog. Contudo, ao conquistar esse feito, passa a ser uma questão de estratégia a forma como cada companhia determinará o proveito corporativo que a ferramenta pode proporcionar.

Antenada com as principais tendências tecnológicas e de mercado, a Mega Sistemas Corporativos não poderia ficar de fora! A companhia já possui há mais de um ano seu próprio canal de comunicação nas principais redes do país, através das quais seus públicos podem acompanhar todas as novidades e informações em tempo real e com muita interatividade. Se você ainda não acompanha a Mega Sistemas, siga agora mesmo a companhia através dos links:

Mega no Twitter: @megasistemas

Mega no Facebook: Mega Sistemas Corporativos

Mega no LinkedIn: Mega Sistemas Corporativos

Mega Cidadão no Twitter: @megacidadao

Mega Cidadão no Facebook: Mega Cidadão


Voltar