Sexta-feira, 22 de julho de 2011
Mega na Transpo-Sul 2011

Durante a 13ª edição da maior feira de transporte e logística do país a Mega recepcionou clientes e prospects, fortalecendo ainda mais sua presença na região e ampliando oportunidades de negócios.

Considerada a maior feira de transporte e logística do país, a Transpo-Sul 2011 contabilizou um público muito superior ao ano anterior, sendo considerada uma das maiores edições do evento. Realizada no Centro de Eventos Fiergs (Porto Alegre/RS) de 13 a 15 de Julho, reuniu os principais profissionais e executivos do setor para conhecer as novidades e soluções do mercado.

Em sua primeira participação na feira, o principal objetivo da Mega era apresentar suas soluções ao público, destacando a apresentação do Mega Logística. Um ano depois, o panorama na Transpo-Sul 2011 foi outro: os visitantes já conheciam o produto e procuravam o stand da empresa para saber como a solução poderia ajudá-los a solucionar suas necessidades. Essa mudança de posicionamento é resultado do forte trabalho de prospecção e relacionamento de negócios com os executivos do setor realizado em parceria com a Mega Sul, conforme explica José Carlos Dias, Diretor Executivo da Mega Sul. "Há aproximadamente dois anos a Mega iniciou um estudo de mercado e constatou que 60% das transportadoras de médio e grande porte do país estavam concentradas no eixo Curitiba - Porto Alegre. Com essa informação, massificamos um trabalho de abordagem para verificar as necessidades e oportunidades junto ao público local, ouvindo o que o mercado tinha a nos dizer. O resultado é que hoje participamos da Transpo-Sul pela segunda vez com um posicionamento consolidado e importantes clientes conquistados através de nossa presença na edição anterior".

Outro fator responsável pelo reaquecimento no mercado de logística e, consequentemente, do sucesso da Transpo-Sul, é a mudança na visão de negócio que a nova geração de profissionais está agregando ao transporte tradicional, aliado ainda às novas exigências impostas pelo governo nas questões fiscais. Para driblar esses fatores e a força da concorrência, as empresas buscam soluções completas e que simplifiquem as rotinas de gerenciamento. "O Mega Logística contempla as principais necessidades de um gestor de transportes com todas as tecnologias embarcadas, como conhecimento eletrônico, nota fiscal eletrônica, integração com rastreadores e todas as atividades referentes ao controle dos processos de gestão. Enquanto essas soluções estão disponíveis no mercado com produtos paralelos, no Mega Logística todas as funcionalidades são completas e integradas em uma solução única, acarretando maior produtividade e indicadores mais completos aos negócios", completa Jovanir Carmo, Gestor Executivo de Negócios da unidade.

Para Rodolfo Nascimento, Gerente de Marketing da Mega Matriz que acompanhou o evento ao lado de José Carlos, Jovanir e Fábio Mateos, Gerente Comercial da Mega, a participação foi importante para recepcionar clientes e prospects da empresa. "Foi o momento de estreitar o relacionamento com os clientes que visitaram o stand e estabelecer oportunidades de novos negócios com contas que já estão em desenvolvimento".

A expectativa é que a 13ª edição da Transpo-Sul agregue novos fechamentos para a carteira de clientes Mega em pouco tempo, solidificando a atuação da Mega Sul na região. Confira no YouTube os depoimentos realizados com José Carlos Dias e Jovanir Carmo para o Consumidor RS: Mega Sistemas e Mega Logística


Voltar