Whatsapp Icon

Sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Mega Minas conquista Hydrapar

Com um crescimento anual de aproximadamente 30%, a empresa que atua no segmento de automação industrial está otimista quanto aos benefícios que o Mega irá proporcionar aos seus negócios. A começar pela definição e reestruturação dos seus processos.

A Hydrapar está há mais de dez anos no mercado, fabricando e fazendo a manutenção de bombas, motores e equipamentos industriais. Com uma atuação bastante diversificada, como nas áreas de aeroespacial, eletromecânica, hidráulica e pneumática, por exemplo, a empresa tem atingido um crescimento acelerado e constante, sobretudo nos últimos quatro anos. E foi justamente para apoiar – e controlar – este crescimento que os gestores da empresa optaram pela implantação de um Sistema de Gestão.

O Consultor Hugo Morais Cunha, da Mega Minas, conta que a escolha do Mega Empresarial foi considerada a mais adequada para atender a todas as necessidades da Hydrapar, bem como de suas filiais. Mas, para tanto, foi preciso conquistar a confiança de todos os envolvidos. “Este processo comercial foi todo desenvolvido à base da confiança, estabelecida já nas primeiras reuniões. Contamos com o auxílio do relacionamento pessoal do Diretor Comercial da Mega Minas, Carlos Bernardo, que é amigo de um dos gestores da empresa, mas nossa abordagem e nossa metodologia serviram de reforço para a consolidação desta relação de confiança”, revela.

Ao todo, este processo comercial durou pouco mais de um mês. “Os gestores da Hydrapar já estavam convencidos da necessidade de adquirir uma solução robusta, capaz de acompanhar o crescimento exponencial da empresa, além de organizar e controlar os processos de suas filiais. Também por isso acredito que o ciclo tenha sido acelerado”, observa Hugo, lembrando que isso não significa que tenha sido uma venda fácil. Aliás, ele e toda a equipe da Mega Minas tiveram muito trabalho para alcançar mais esta importante conquista. Para que possam ter ideia, a demonstração foi feita em dois dias, em virtude do perfil detalhista e questionador de um dos gestores da Hydrapar.

“O Sr. Jaques M. Brant Araújo Lage quis esclarecer todos os pontos críticos, tanto do processo de implantação, dos impactos culturais que ele ocasiona, quanto das características do produto e dos serviços que oferecemos”, explica. Mas valeu muito a pena. Hugo menciona que logo após os gestores e os colaboradores participantes da demonstração e da validação técnica do Mega Empresarial aprovarem o projeto apresentado, foi possível perceber uma euforia e grandes expectativas para a conclusão do processo comercial, que se concretizou com a assinatura do contrato.

A proposta feita pela equipe da Mega Minas à Hydrapar consiste em integrar as filiais da empresa com a matriz, organizar todo o fluxo administrativo, iniciando com a integração entre os departamentos comercial, estoque, almoxarifado, compras, financeiro e serviços, aprimorando e expandindo os processos. “Isso porque, como acontece em todo e qualquer crescimento acelerado, a empresa hoje apresenta um fluxo de informações um tanto desestruturado, com pouca rastreabilidade de dados, além da dificuldade de extrair melhores resultados dos seus negócios”, pontua.

Agora, com a contratação do Mega Empresarial, os gestores da Hydrapar acreditam que irão conseguir resultados mais precisos e reais dos seus negócios, como também agilizar ainda mais o atendimento às necessidades dos seus clientes. “Com a rastreabilidade do processo de produção através do Mega Manutenção, conseguiremos minimizar a grande diferença atual entre o estoque eletrônico e o estoque físico. Além disso, será possível otimizar a gestão dos contratos de compra e venda, impulsionando a melhora na performance da empresa, assim como sua lucratividade”, acrescenta Hugo.

Para o Sr. Jaques M. Brant Araújo Lage, o mais importante é poder fazer isso tudo sem interferir no quadro de colaboradores da empresa. “Acreditamos que conseguiremos aprimorar e controlar os processos da Hydrapar sem a necessidade de demitir nenhum colaborador”, afirma o gestor.

A Mega parabeniza o Consultor e toda a equipe da Mega Minas pela conquista e fica na expectativa de que este seja só o início de mais uma parceria de sucesso!


Voltar
ref: