Terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
MEGA LANÇA PROJETO "EDUCA CIDADÃO"

No ano em que completa 30 anos, empresa promove novo programa educacional.

O ano de 2015 é muito especial para a Mega Sistemas Corporativos. Há 30 anos, a Mega iniciava as suas atividades em Itu, interior de São Paulo e, de lá para cá, vem se consolidando como uma das empresas que mais promove a inovação e o desenvolvimento tecnológico no país. Paralelo ao universo da tecnologia, nos últimos anos, também vem se destacando quando o assunto é a adoção das práticas de responsabilidade social.

Tudo começou em 2001 com a criação do “Projeto Mega Cidadão”, cujo objetivo é promover ações de cidadania em prol da população carente de Itu e região. Entre as suas realizações estão diversas campanhas solidárias em datas comemorativas como a Páscoa, Natal e Dia das Crianças, apenas para citar algumas. Além disso, também é responsável pela realização de festas temáticas, como as “Noites da Pizza”, de campanhas internas de doação e pelo “Rally Mega Cidadão”, considerado o maior rally solidário de regularidade no Brasil, que já arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos e apoiou cerca de 80 entidades assistenciais.

E para comemorar os 30 anos de atividade, a Mega lançou o projeto “Educa Cidadão”. “Ao longo de 30 sábados, jovens adolescentes participarão de um programa focado em inclusão social, desenvolvimento pessoal e profissional. O ‘Educa Cidadão’ contará com a presença de voluntários, colaboradores da nossa empresa, que ajudarão estes jovens a buscarem um futuro melhor”, explica o Diretor de Serviços da Mega Sistemas Corporativos, Marcos Malagola.

Para participar desta edição piloto, organizada por Malagola, pela Assessora de Responsabilidade Social da Mega Sistemas Corporativos, Gislene Scaravelli, e pela gestora de Endomarketing da empresa, Maytê Scaravelli, foram selecionados 15 jovens, com idades entre 14 e 18 anos, atendidos pela Associação Espírita de Voluntários e Itu (AEVI). O primeiro encontro foi realizado em dezembro do ano passado na sede da companhia, em Itu. Na ocasião, eles foram recepcionados pelos voluntários participantes e puderam saber mais sobre o projeto. Para selar o compromisso com a construção de um novo amanhã, todos plantaram uma romãzeira, cujo fruto, a romã, é símbolo da fertilidade e perseverança. “Todos plantamos hoje os sonhos que desejamos colher amanhã. Agora, depende de cada um de nós, jovens e voluntários, trabalhar todos os dias para que esses objetivos se tornem uma realidade”, complementa Malagola.

Depois deste primeiro encontro, as atividades semanais foram retomadas no dia 7 de fevereiro, que trouxe como tema “A Vida em Sociedade”. “A partir de agora, a dinâmica passa a ser a seguinte: a cada sábado, quatro voluntários se revezarão no acompanhamento dos jovens, permitindo que todos participem do projeto sem sobrecarregar os fins de semana e também possam curtir a família. Como o número de voluntários reúne um total de, pelo menos, 50 pessoas, prevemos que cada um participe de três encontros ao longo do ano. E, para nossa surpresa, foram muitos os interessados em participar todas as semanas”, revela. “Estamos bastante empolgados. E a nossa colheita ao final de 2015 será reflexo do ato de solidariedade e doação de cada um, multiplicando este sentimento e resultado para muitas outras pessoas ao longo da jornada. Posso afirmar que muita coisa boa vem por aí e, quem sabe, não estamos apenas dando início à uma nova corrente do bem”, comemora o executivo.


Voltar