Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
MEGA LANÇA PROGRAMA PARA JOVENS TALENTOS

O projeto visa capacitar jovens estudantes com a qualificação mínima necessária para iniciar a carreira no mercado de trabalho e gerar mão de obra qualificada para as empresas da região. Os interessados podem se inscrever até o dia 03 de Março.

A Mega Sistemas Corporativos, empresa que oferece soluções tecnológicas diferenciadas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, lançou nesta semana o programa Mega Talentos com o objetivo de desenvolver e capacitar jovens estudantes da região para a realidade do mercado de trabalho.

Segundo Mariana Almeida, Gerente de Recursos Humanos da Empresa, a iniciativa surgiu a partir da dificuldade que a empresa muitas vezes encontra ao buscar candidatos para preencher as oportunidades de trabalho disponíveis na companhia. “A área de tecnologia é hoje um setor altamente competitivo no mercado e com muitas vagas para os jovens que desejam seguir carreira neste segmento, mas a qualificação da mão de obra ainda é um dos maiores desafios para as empresas contratantes”, explica a gestora.

Como forma de solucionar este desafio, a empresa decidiu promover um curso voltado aos estudantes da região, visando apoiar o desenvolvimento de profissionais com perfil e conhecimento mínimos necessários para atuar dentro dos padrões e valores estabelecidos pelas empresas do setor. “O projeto será voltado à formação de jovens talentos que irão compor a nova geração de profissionais para as empresas da região, que nos próximos anos promete gerar um número expressivo de oportunidades com a formação de um polo tecnológico em Itu”, complementa a executiva.

Durante 10 encontros os alunos terão a oportunidade de conhecer mais sobre programação, desenvolvimento de softwares, ambiente corporativo e mercado de trabalho, auxiliando os participantes a reconhecer e trabalhar suas habilidades e desenvolver atributos que ainda não tiveram possibilidade de colocar em prática. O corpo docente será formado por profissionais atuantes na Mega Sistemas Corporativos e convidados, agregando à capacitação uma importante bagagem de conhecimento prático de mercado.

Podem participar do programa os estudantes de ensino médio profissionalizante que estejam cursando o 3º ano, estudantes de ensino superior tecnólogo a partir do 4º semestre e estudantes de ensino superior bacharel a partir do 6º semestre. Os candidatos passarão por um processo seletivo que será dividido em quatro etapas: análise de documentação (atestado de matrícula, currículo e histórico escolar), entrevista, prova de português e matemática e prova de algoritimo e lógica.

A primeira turma do projeto, que será formada por um grupo de 10 a 20 estudantes, terá início no dia 09 de Março e os encontros acontecerão sempre aos sábados, das 08h45 às 14h15, na Fatec Itu (com exceção da aula inaugural que será realizada na sede da Mega Sistemas Corporativos). A participação no projeto não garante vaga aos participantes para atuar na empresa, mas pode ser um diferencial para futuras oportunidades.

Inscrições

Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com a Mega até o dia 03 de Março através do email beatriz.bernardi@mega.com.br, encaminhando o currículo atualizado, comprovante de vínculo escolar (atestados de matrícula) e histórico escolar para análise.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse o site www.mega.com.br/talentos.html. Acompanhe também outras novidades e informações através das redes sociais Facebook e Twitter.


Voltar