Quinta-feira, 28 de março de 2013
Mega investe em parceria com Fatec Itu

Para viabilizar o Programa Mega Talentos, que está sendo realizado nas dependências da FATEC Itu, a Mega Sistemas Corporativos investiu na doação de 500 licenças do pacote All Access E3 Gold para a instituição.

O Programa Mega Talentos é uma iniciativa desenvolvida pela Mega Sistemas Corporativos para capacitar jovens estudantes da região com habilidades necessárias para suprir a nova demanda de contratação esperada pelas empresas que atuam no setor de tecnologia. Para viabilizar os 10 encontros previstos em sua grade, a Mega conta com a parceria da FATEC Itu, que cede as dependências da instituição para promoção do módulo técnico do curso.

E como mais um dos benefícios proporcionados pelo projeto, a Mega também realizou a doação de 500 licenças do pacote All Access XE3 Gold, que conta com funcionalidades voltadas ao desenvolvimento de software que serão utilizadas pelos participantes durante as aulas do programa. “O programa de capacitação tem como princípio envolver os estudantes com as práticas aplicadas no mercado. Por isso, a utilização das ferramentas que fazem parte das rotinas corporativas apoia a compreensão dos conceitos com mais facilidade e abrangência”, comenta Pedro Oliveira, Gerente de Produtos da Mega.

Henrique Ramos, Desenvolvedor da Mega e ministrante do módulo técnico do Programa, explica que o pacote é composto por ferramentas utilizadas em todas as etapas do desenvolvimento de software. “Entre as aplicações do pacote estão modelagem e gerenciamento de banco de dados, desenvolvimento web, desktop e mobile, além da gestão do desenvolvimento de sistemas.”

Os participantes do Programa Talentos já estão usufruindo do benefício nas aulas técnicas, que tem continuidade no próximo sábado, 06 de Abril. As licenças tem vigência por um ano, o que permite ainda à FATEC o aproveitamento da ferramenta para outras aulas ministradas em cursos da própria instituição, abrindo espaço para o desenvolvimento de novas aplicações práticas. “Sem dúvida este benefício também pode proporcionar à FATEC outras oportunidades de aproveitamento para desenvolver aulas técnicas em sua própria grade de formação”, finaliza Pedro.


Voltar