Domingo, 24 de fevereiro de 2013
Mega Gelada | Ressaca de Carnaval

No dia 22 de Fevereiro o clima de folia tomou conta da Mega! Aproveitando o ensejo do Carnaval, a equipe participou de mais um evento de integração promovido pela empresa. A diversão começou cedo (com muitos colaboradores chegando para trabalhar à caráter) e terminou em ritmo de escola de samba...

Promover eventos de integração é uma tradição na Mega Sistemas Corporativos. Mas apesar do costume, os eventos em si passam bem longe dos modelos tradicionais no universo corporativo. Para uma empresa que conta com mais de 350 colaboradores atuantes em sua matriz, além de outros 350 alocados em unidades espalhadas pelo país, integrar a equipe torna-se um desafio diário. São perfis diferentes atuando em setores diferentes com características e opiniões completamente diferentes. Então como chamar a atenção de tantas pessoas para a importância de conhecer seu colega de trabalho? Duas palavras: festas e fotos!

Os encontros sociais, popularmente conhecidos como "festas", podem ser uma das maneiras mais eficientes de agregar um grande número de pessoas para os mesmos objetivos - e normalmente são BONS motivos: celebrar, comemorar, prestigiar... E se esses eventos contarem ainda com um diferencial ou atração especial... Bingo! Você terá conseguido conquistar a atenção e o envolvimento de um grande número de pessoas com uma única ação.

É sempre pensando nisso que a Mega promove frequentemente eventos de integração para comemorar as conquistas da equipe e possibilitar momentos de descontração entre colaboradores que muitas vezes não tem tempo de se conhecer na agitada rotina corporativa. E a estratégia tem funcionado bem. Além das festividades mais conhecidas da empresa (aniversário e confraternização de final de ano), 2012 marcou o início de uma nova prática para a companhia, que lançou o projeto Mega Gelada com o objetivo de realizar um happy hour mensal entre os colaboradores, privilegiando o contato mais frequente entre equipes e celebrando as conquistas do dia a dia.

Após 08 edições realizadas com sucesso, a experiência do novo projeto trouxe a reformulação de seu modelo para um novo formato em 2013: o evento deixou de ser mensal para ganhar um atrativos temáticos a cada nova edição. "Acompanhamos os resultados de 2012 de perto e percebemos que os colaboradores se interessavam muito mais por edições temáticas, como o Halloween e o Mega Quentão. Então decidimos mudar o formato para poder oferecer um número menor de edições mas com muito mais diversão e novas surpresas a cada evento", explica Maytê Scaravelli, Analista de Eventos da Mega.

E para inaugurar o formato em grande estilo, em Fevereiro a equipe participou da primeira Mega Gelada do ano, que teve como tema "Ressaca de Carnaval", aproveitando o mês da maior festa popular do país. Os colaboradores foram convidados a entrar no clima desde o início da manhã, podendo trabalhar durante o expediente caracterizados com fantasias e apetrechos de carnaval. Ao fim do dia, quando chegou o momento de celebrar, a equipe começou o agito já na fila de entrada com uma tentativa de promover a mais nova febre do YouTube: o Harlem Shake.

Festa rolando, muito bate-papo entre os participantes, eis que chega o momento da grande surpresa da noite. Ninguém esperava que bem no meio da festa a Sala de Convenções pudesse ser invadida por uma bateria de escola de samba. Mas foi o que aconteceu! A Escola de Samba Sereno, de Indaiatuba, agitou os colaboradores durante 1 hora de apresentação e não deixou ninguém parado. "A escola de samba foi uma ótima surpresa. Posso ser tímido, mas quando o assunto é dança, esqueço a timidez. E com os outros colaboradores não foi diferente", comentou Marcelo Jóia da Silva, Desenvolvedor da Mega. Ao som dos tradicionais hinos de carnaval, a escolha por um formato diferente se mostrou uma decisão que agradou aos colaboradores que já vinham acompanhando o projeto desde o ano passado e superou as expectativas de muitos. "Foi sensacional! Amei a surpresa! A Mega Gelada está melhorando a cada edição. É maravilhoso poder trabalhar em uma empresa que proporciona momentos como estes para os colaboradores! Tenho orgulho de trabalhar na Mega!", conta Giovanna Galdini, da equipe de Atendimento.

Agora o desafio torna-se ainda maior para a equipe que organiza o evento. "É uma grande alegria ver que nossas ações estão surtindo um efeito positivo para a equipe. É para isso que nos esforçamos todos os dias. Agora, as expectativas tendem a aumentar e o nosso desafio fica ainda maior. Mas continuaremos trabalhando para melhorar a cada dia mais a qualidade de nossos eventos e, consequentemente, o clima de nossa empresa", complementa Maytê.


Voltar