Quarta-feira, 22 de outubro de 2014
MEGA É NOVAMENTE DESTAQUE NA REVISTA EXAME PME

As iniciativas de mobilidade urbana e incentivo ao transporte coletivo e solidário que a companhia oferece aos colaboradores foi pauta na edição de Outubro da publicação. Confira!

Para a Mega Sistemas Corporativos, cuidar dos colaboradores, da sociedade e do meio ambiente é tão importante quanto cuidar de cada um de seus clientes. Por isso, há mais de três anos a companhia implementou iniciativas que proporcionem mais conforme e facilidade quanto o assunto é mobilidade urbana!

O tema, que chamou a atenção da Revista Exame PME e foi matéria exclusiva da publicação em Outubro de 2014, gerou projetos como a disponibilização de uma frota de vans que facilitam o trajeto dos colaboradores para o trabalho, reduzem os riscos do trajeto que passa por avenidas de alta circulação de veículos e diminuem o trânsito e a emissão de gás carbônico com a redução de veículos em circulação. “Atualmente contamos com seis vans que transportam mais de 90 pessoas e outras 20 que são participantes do mais novo projeto no programa de mobilidade urbana da empresa: a carona solidária”, conta Walmir Scaravelli, um dos sócio fundadores da organização.

Lançado em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, que incentiva a redução do trânsito e os cuidados com o meio ambiente, o projeto Carona Solidária beneficia os colaboradores que vem para a empresa com mais de três passageiros no veículo e saem ganhando com uma vaga mais próxima à porta de entrada reservada exclusivamente para os caronistas. “Com isso, também colaboramos com o meio ambiente e ainda reduzimos o número de veículos em nosso estacionamento, que está ficando pequeno para o crescimento da empresa, além de promover ainda outros benefícios como a integração dos colaboradores e a economia proporcionada pela divisão de custos entre os passageiros”, complementa o executivo.

Hoje os projetos das vans e da carona solidária atendem mais de 100 colaboradores e retiram de 50 a 80 veículos de circulação, promovendo um alto impacto para o fluxo local. Mas a empresa tem planos de continuar incentivando a adesão aos projetos e buscar sempre novos incentivos que contribuam para essa dinâmica.

Confira a publicação da Revista Exame PME na íntegra: Mobilidade Urbana


Voltar