Quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
MEGA E MBIGUCCI COMEMORAM PARCERIA DE SUCESSO

Há trinta anos, a Mega Sistemas Corporativos cria soluções de gestão empresarial num dos segmentos mais importantes para o desenvolvimento econômico e social do Brasil: a Construção Civil. Desde que foi criado, o Mega Construção tem contribuído para que construtoras e incorporadoras agilizem os seus processos, supram suas necessidades de consumo e contribuam para a sustentabilidade no canteiro de obras.

 

E, neste sentido, diversas foram as empresas que contaram com o apoio da Mega ao longo de todo este tempo. Uma delas é a construtora e incorporadora MBigucci. Considerada a “Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil/2014” por uma grande revista de circulação nacional, a empresa atribui este sucesso à excelência de sua gestão.

 

Desde que foi fundada, em outubro de 1983, a MBigucci tem como fundamentos a competência do trabalho, a seriedade e a solidez financeira. Alguns anos atrás, a empresa sentiu a necessidade de elevar a gestão dos negócios a um novo patamar. “A busca por um sistema de gestão, também conhecido por ERP, veio a partir da nossa preocupação em integrar todos os processos. Com isso, queríamos evitar os controles manuais, que podem ser passíveis de erros e retrabalhos”, lembra o presidente da MBigucci, Milton Bigucci.

 

O início da parceria começou há uma década com a locação de dez módulos. Com o avanço da implantação e o constante desenvolvimento da companhia, o executivo sentiu a necessidade de investir em novas ferramentas. “Levamos quase dois anos para finalizar o projeto”, relembra Bigucci. E, na opinião dele, valeu a pena esperar. “Foi fundamental para garantir que a solução ficasse totalmente alinhada às informações que seriam estratégicas para a diretoria. Hoje, utilizamos praticamente todos os módulos disponíveis no ERP Mega Construção e pretendemos fazer novas aquisições, como o BI e o Mobuss”, afirma.

 

Com tantos benefícios obtidos, fica difícil mensurar quais funcionalidades se destacam. “Todos os módulos são de grande relevância, uma vez que o ERP Mega Construção é interdependente. Antes, havia uma enorme dificuldade de consolidarmos as informações da companhia para que pudéssemos tomar decisões estratégicas e hoje conseguimos resultados positivos, como fazer o fechamento mensal de todos os departamentos até o décimo dia de cada mês. Esta mudança representa mais agilidade nas operações e leva segurança à condução dos negócios. A confiabilidade e a eficiência das informações proporcionadas pelo ERP Mega Construção nos permitiram ganhar mais competitividade no mercado nacional. Além disso, internamente, as equipes da empresa passaram a trabalhar mais integradas, uma vez que a inserção de dados corretos no sistema é fundamental para gerar resultados confiáveis”, explica.

 

Se, para a MBigucci esta parceria trouxe ganhos em qualidade, produtividade e segurança, para a Mega, ela comprova a seriedade do trabalho desenvolvido por todos os seus colaboradores. “Uma inovação tecnológica completa é sempre bem-vinda e, sobretudo, primordial para controlar todos os processos internos e também externos. E saber que uma solução que nós desenvolvemos ajudou a construtora a consolidar, cada vez mais, as suas decisões e posição no mercado nacional, nos dá ainda mais confiança para continuarmos trabalhando em prol da inovação empresarial no nosso país”, finaliza o sócio-fundador e diretor de Marketing e Alianças da Mega Sistemas Corporativos, Walmir Scaravelli.

 

Confira o depoimento completo de Milton Bigucci no videocase #CaseDeSucesso: MBigucci . Para saber mais sobre a empresa, acesse (www.mbigucci.com.br).


Voltar