Quarta-feira, 9 de abril de 2014
MEGA E GEOMOB PATROCINAM MEDIA CENTER EM ITU

Iniciativa prevê o apoio aos jornalistas que irão visitar a cidade, que será sede de duas delegações, durante a Copa do Mundo de Futebol. A expectativa é que três mil profissionais utilizem o espaço no período!

Em evento realizado na manhã desta terça-feira, 08 de Abril, pela Inforshop, em parceria com a Brother, que também patrocinam o projeto, a Mega Sistemas Corporativos e a Geomob anunciaram que irão investir na compra de computadores para equipar o Media Center que será montado pela Prefeitura de Itu entre o início de Maio e o final de Julho.

A iniciativa tem como objetivo oferecer uma infraestrutura de qualidade para os jornalistas que irão visitar a cidade para cobrir as notícias sobre a estadia das delegações do Japão e da Rússia durante a realização do maior evento esportivo do mundo. A Secretária Municipal de Cultura, Allie Queiroz, explica que o projeto visa atender os profissionais não credenciados pela FIFA e que a expectativa é de que cerce de três mil profissionais utilizem o espaço no período.

“O Media Center será montado na Praça do Carmo, região central de Itu, e também contará com um núcleo de atendimento aos turistas, com guias especializados e possibilidades de tour pelos principais pontos da cidade com agendamento prévio”, detalha. Ela ainda explica que o espaço será temporário porque ficará instalado em uma área tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).

Mas isso não significa que os investimentos serão em vão. Muito pelo contrário. Allie Queiroz faz questão de mencionar que após o encerramento da Copa do Mundo de Futebol, quando o Media Center será desmontado, as doações feitas pela Mega, pela Geomob, pela Inforshop e pela Brother serão destinadas a projetos sociais apoiados pela Prefeitura de Itu. Algo que, segundo o Diretor Comercial da Mega, Walmir Scaravelli, e o Diretor da Geomob, Christian Gallasch, é motivo de muito orgulho para as empresas.

“Para nós é uma grande satisfação poder contribuir com uma iniciativa tão importante para a cidade, especialmente por sabermos que esta semente que estamos plantando agora ainda poderá perdurar por muitos anos”, afirma Walmir Scaravelli. E Christian Gallasch, que representou tanto a Mega quanto a Geomob no evento, concorda. Principalmente porque a participação dele e da Geomob neste momento único que a cidade vivencia vai além do Media Center, como teve a oportunidade de apresentar aos convidados do encontro promovido pela Inforshop.

É que a empresa desenvolveu uma solução de mobilidade digital exclusivamente para auxiliar os turistas a obtiverem a melhor experiência em sua passagem por Itu, apresentando informações completas sobre hotéis, igrejas, parques, bares, museus e restaurantes, adicionando cada ponto como uma atração específica. “O aplicativo também permanecerá disponível para a cidade após o período da Copa do Mundo de Futebol, contribuindo com o desenvolvimento do turismo que é uma das principais atividades da cidade”, revela.

Quem quiser conhecer a estrutura do Media Center pode visitá-lo na Praça do Carmo a partir da primeira semana de Maio. Prestigie! Essa é a Mega trabalhando para fortalecer ainda mais a sua marca como uma empresa socialmente ativa e responsável!

Clique AQUI para ver as fotos do evento!


Voltar