Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
MEGA É DESTAQUE NA EXAME PME

O mercado de Transporte e Logística está vivendo um de seus momentos mais promissores no cenário nacional. Com o crescimento do comércio eletrônico e as transformações do setor, o tema foi um dos destaques da Exame PME desta semana, que contou com a participação especial da Mega Sistemas Corporativos. Confira!

Desde o surgimento do comércio eletrônico o universo do transporte vem sofrendo um importante processo de transformação. O aumento do volume de entrega e a necessidade cada vez maior de otimizar sua eficiência e controle mudaram o panorama do mercado e elevaram o setor a um novo patamar. Ao mesmo tempo, as novas legislações ambientais e as deficiências da infraestrutura logística no Brasil têm sido responsáveis pela transformação de muitas companhias em busca de seu lugar ao sol. Esse movimento foi responsável no Brasil por um aumento de R$ 350 bilhões no setor somente no ano passado, o que representa o dobro de dez anos atrás.

Em meio a toda essa revolução, o gerenciamento dos negócios assumiu uma importância decisiva para o sucesso das empresas. É neste contexto que a Mega Sistemas Corporativos tem conquistado uma posição de destaque no mercado de tecnologia de gestão empresarial. Essa presença foi um dos fatores que garantiu à companhia participação de destaque na edição 58 da Revista Exame PME, que divulgou esta semana um especial sobre Logística abordando as empresas que têm se destacado por suas inovações no setor.

Na entrevista o Diretor Comercial e Sócio-Fundador da Mega, Walmir Scaravelli, conta como a empresa aproveitou o bom momento do mercado e a ausência de um produto que atendesse todas as necessidades do setor para se estabelecer como um fornecedor de soluções tecnológicas específicas para o mercado de transporte e logística, capazes de controlar todas as atividades necessárias para otimizar os resultados da companhia e reduzir potenciais fatores de risco no gerenciamento dos negócios. “A própria manutenção da frota, por exemplo, representou no passado um grande problema para os empresários de transportes, pois o furto de pneus - elemento de altíssimo valor no negócio - era algo recorrente quando não existia um controle apurado dos negócios. A tecnologia é capaz de mudar essa realidade e apontar onde estão as falhas de modo que, em pouco tempo, o empresário recupere o investimento direcionado na aquisição de sua solução tecnológica e conquista resultados muito mais eficientes”, explica o executivo.

A matéria também contou com o apoio fundamental da assessoria de imprensa da Mega - Dezoito Comunicação - e de duas empresas que utilizam as soluções Mega Empresarial e Mega Logística: a TGestiona, que cedeu o espaço em seu Centro de Distribuição em Barueri para a realização das fotos que ilustram a matéria, e a Dama Transporte, que contribuiu com informações essenciais para que o jornalista Leo Branco pudesse compreender melhor a realidade do mercado na visão do empreendedor de uma empresa de transportes.

Confira no link a seguir a publicação completa Com o Pé na Estrada ou acesse a publicação na web através da página da Exame . Para mais informações entre em contato através do email comunicacao@mega.com.br.


Voltar