Segunda-feira, 20 de março de 2017
MEGA DESENVOLVE SOLUÇÃO PARA OTIMIZAR O ATENDIMENTO A CLIENTES
Mega Sistemas
A custo zero, inovação proporcionou ganho de 88% no tempo de resposta a tickets de alta prioridade.
Já pensou como seria se as prestadoras de serviços oferecessem um mecanismo através do qual você pudesse mobilizar toda a empresa para resolver o seu problema? Pois o que para muitos consumidores ainda parece um sonho distante, para os clientes da Mega Sistemas Corporativos já é uma realidade.
Não é à toa que a fabricante de softwares de gestão empresarial que tem sede em Itu, São Paulo, e desenvolve soluções para os segmentos da construção, manufatura, agronegócio, serviços e combustíveis foi reconhecida pelo HDI (Help Desk Institute) como a companhia com o melhor Suporte do Brasil.
Tendo o sucesso dos clientes como premissa, a Mega Sistemas Corporativos está em constante evolução, tanto em tecnologia quanto em processos, visando proporcionar a melhor experiência aos usuários dos seus produtos: seja no atendimento, no uso das ferramentas, propriamente dito, ou nos resultados esperados.
“Estamos sempre buscando novas formas de surpreender os clientes, com ações e estratégias que possam, de fato, entregar mais facilidade e produtividade para o dia a dia da sua operação, independente do segmento em que atuam”, evidencia o Gerente de Atendimento e Relacionamento Giuliano Machado.
E foi justamente neste contexto de extremo cuidado com a satisfação dos clientes que a companhia criou o Botão de Emergência, em uma iniciativa inédita que veio para revolucionar o modo como as prestadoras de serviços, de modo geral, se preocupam (e solucionam) os problemas dos consumidores brasileiros.
Com zero de investimento e muita criatividade, a Mega Sistemas Corporativos implementou uma automação em sua ferramenta de Service Desk que permite à equipe de Suporte movimentar todos os departamentos para ajudar quando um cliente está em situação que exige prioridade máxima no atendimento.
Quando acionado, o Botão de Emergência emite um alerta a todos os analistas, coordenadores, gerentes e diretores da empresa para que possam se unir em uma força-tarefa que tem um único objetivo: a resolução do incidente. Desde que a iniciativa foi lançada, a equipe que já era considerada a melhor em Suporte de todo o país, com um índice de 98% de aprovação dos clientes, conseguiu otimizar ainda mais a qualidade do atendimento.
“O Botão de Emergência nos trouxe um ganho de 88% no tempo de resposta a tickets de alta prioridade. Hoje levamos, em média, 30 minutos para resolver um incidente complexo. A diferença é que a notificação que antes ficava restrita a apenas um analista agora é compartilhada com representantes de todos os departamentos”, explica.
Ele complementa que esta categorização sobre o que é ou não urgente é feita manualmente, sob a análise de um profissional com amplo conhecimento do sistema, do mercado e do negócio do cliente. Tudo para garantir a assertividade do processo. Basicamente, entram neste fluxo problemas que possam causar impactos financeiros ao cliente, como dificuldades na emissão de notas fiscais, por exemplo.
Quer saber mais sobre a novidade, entender melhor o seu funcionamento e conhecer alguns dos resultados proporcionados? Escreva para comunicacao@mega.com.br .
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