Segunda-feira, 29 de janeiro de 2007
Mega cresce 20% em 2006 e aposta em inovações em 2007

A Mega Sistemas obteve um crescimento do faturamento de quase 20% em 2006 em relação ao ano anterior. Essa taxa diz respeito a um crescimento levando-se em conta os valores em dólar. “Considerando que 2006 foi um ano em que as empresas em geral registraram um crescimento médio abaixo de 10%, analisamos o resultado de 2006 como sendo bastante positivo”, afirma Walmir Scaravelli, diretor comercial da Mega.

O executivo acredita que o bom desempenho da empresa se deve a alguns fatores, entre eles o excelente momento que passa o setor de construção de civil. “A atividade será um dos setores priorizados pelo governo e isso potencializa as oportunidades de negócios”, destaca Scaravelli, ressaltando que a empresa possui um produto que é líder de mercado, o Mega Construção. “Além disso, outro produto também está em franco crescimento na empresa, que é o Mega Manufatura, esse inteiramente voltado para indústrias em especial com foco no segmento metal mecânico, metalúrgico e químico”, completa.

Inovações Tecnológicas

Após alguns anos para consolidar o produto, a Mega voltou a se destacar apresentando inovações tecnológicas, que são a grande aposta da empresa para repetir o bom desempenho em 2007. “Estamos saindo na vanguarda com algumas novidades este ano, diferenciais que a concorrência não possui”, afirma Walmir.

Uma dessas inovações é que a nova versão do sistema virá com um novo módulo chamado “Mega Portal”, que permite ao usuário ter acesso a funções do sistema de qualquer parte do mundo por meio da Internet. Além de consultar gráficos, relatórios e outras ferramentas, o módulo portal possui interação com outras tecnologias, tais como SMS, handhelds, entre outros.

“Os usuários, mesmo estando fora do ambiente de trabalho, podem acessar o portal, fazer pedidos, consultar relatórios no período que ele escolher e acompanhar o desempenho da empresa de uma forma geral. Além disso, pode programar para receber um torpedo no celular com relatórios de produção e venda do dia, por exemplo. A idéia é oferecer funcionalidades a partir da integração com diversas tecnologias”, destaca o diretor da Mega.

Outra novidade da empresa para este ano é o lançamento do Mega Geo, produto que faz a integração do sistema de ERP com ferramentas geográficas como Google Earth, Google Map, MS LocalLive (Microsoft) e MS Map Point Webservices. Os softwares estão ligados ao ERP da Mega e oferecem a possibilidade de visualizar em mapas e fotos de satélites informações como distribuição de clientes, fornecedores, filiais, funcionários, vendas, entre outros. “O produto é inovador, pois oferece uma utilidade de negócios a programas usados até então como curiosidade pelas pessoas. Esses softwares oferecem realmente uma visualização diferenciada de informações que antes eram vistas somente em relatórios impressos. Quando você consegue enxergar determinados dados em mapas ou fotos de satélites, pode tomar decisões mais estratégicas”, afirma Walmir Scaravelli.

Balanço Social

A Mega Sistemas comemora também os bons resultados de seu balanço social em 2006. O projeto Mega Cidadão, que envolve colaboradores da empresa em atividades sociais é o idealizador e realizador do rally Mega Cidadão, que em sua sexta edição arrecadou 35 toneladas de alimentos doados a 43 entidades assistenciais de Itu — sede da empresa - e região. A prova contou com 140 carros inscritos, o que fez do evento o maior rally beneficente do Brasil na categoria prova de regularidade. Ao todo, 456 pessoas participaram da prova, que percorreu 140 km de estradas de asfalto e terra.

"Temos consciência da nossa responsabilidade social e procuramos fazer a nossa parte para ajudar a comunidade em que estamos inseridos. O rally tomou uma proporção muito grande, deixando de ser somente uma atividade interna e passando a envolver empresas e pessoas de toda a região. Ficamos muito felizes com esse crescimento, pois assim podemos fazer com que a ajuda chegue a um número maior de pessoas”, finaliza Walmir.


Voltar