Sexta-feira, 22 de julho de 2011
Mega completa 26 anos de sucesso

As comemorações foram coroadas com a classificação da empresa pelo 2º ano consecutivo no ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar e a confraternização entre os colaboradores da companhia.

Completar 26 anos de sucesso no mercado já é razão suficiente para grandes comemorações. Mas para a Mega Sistemas essa data ganhou um tempero ainda mais especial: pelo segundo ano consecutivo a companhia foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom, segundo o ranking divulgado pelo Great Place to Work (GPTW) no último dia 20/07 e publicado pela Computerworld.

Desde sua fundação a empresa registra uma trajetória de sucesso, permeada por índices acima da média e grandes conquistas. Fundada em 1985, iniciou suas atividades desenvolvendo softwares e comercializando hardwares com apenas duas mesas e os equipamentos pessoais de seus sócio-fundadores, Paulo Bittencourt e Walmir Scaravelli. Com o tempo e a evolução dos serviços de TI, a Mega focou suas atividades no desenvolvimento de sistemas de ERP para segmentos específicos de atuação. Hoje, conta com um quadro que contabiliza mais de 500 colaboradores em uma rede de 20 canais de atendimento que atendem aproximadamente 2.000 clientes espalhados por todo território nacional. São índices de crescimento médios de 30% registrados nos últimos seis anos e um faturamento que bateu em 2010 a casa dos R$ 44 milhões.

Finalmente, em 2011 a Mega dá início a uma nova fase em sua história com a inauguração de sua nova sede, ampliando ainda mais sua estrutura e consolidando sua posição no mercado nacional de ERP para atingir índices mais representativos nos próximos anos e ampliar os aportes constantes em capital humano e responsabilidade social, pilares que sempre fizeram parte de sua filosofia.

E para os diretores da companhia, figurar novamente entre as empresas do GPTW afirma mais uma vez a responsabilidade da empresa junto aos seus colaboradores. “É muito importante entrar para o seleto grupo das melhores empresas para trabalhar. Repetir esse feito é uma prova de nosso compromisso com os principais responsáveis pelo sucesso de nossa companhia: os colaboradores. Por isso, uma de nossas prioridades é sempre manter um ambiente de trabalho agradável para todos, pois acreditamos que o bem-estar coletivo é uma importante ferramenta de gestão que gera benefícios em cadeia para os profissionais e para a empresa”.

A premiação

Desde 1991 o Instituto Great Place to Work avalia as Melhores Empresas para se Trabalhar em mais de 46 países. O Brasil foi o primeiro país no qual o GPTW criou uma pesquisa segmentada para o setor de tecnologia. Em sua sexta edição, este ano o número de inscritos no setor de TI e Telecom alcançou a marca de 206 empresas, sendo que apenas 95 foram classificadas no ranking das melhores, levando em consideração critérios como índices de clima organizacional, menores índices de rotatividade, maior atração de talentos, crescentes níveis de satisfação de clientes e, conseqüentemente, melhores resultados financeiros.

Para chegar ao resultado, o GPTW avaliou os dados recebidos no ato da inscrição das empresas, os questionários respondidos pelos colaboradores e o Culture Audit, que lista as práticas e políticas da companhia. Cada etapa desempenha papel fundamental para a eliminação ou não dos participantes, que são submetidos a análises criteriosas por meio da metodologia desenvolvida pelo Instituto GPTW. Em 2011 esses critérios tornaram-se mais rigorosos com a elevação a nota técnica mínima para aprovação, mas as empresas listadas mantiveram as médias acima dos níveis de crescimento internacionais, o que significa que a Mega multiplicou ainda mais sua classificação positiva no ranking. “O fato de nos enquadrarmos em um segmento altamente competitivo afirma mais uma vez nosso esforço em valorizar os profissionais da empresa. Manter nossos talentos requer investimentos e foi uma condição indispensável para nos destacarmos no mercado”, explicam os diretores.

Confira no link a seguir a cobertura completa sobre as Melhores Empresas Para Trabalhar em TI & Telecom 2011: http://computerworld.uol.com.br/especiais/gptw2011/

É Hora de Celebrar!

E como um dos pilares de avaliação do Great Place to Work é CELEBRAR, na quinta-feira a Mega promoveu uma animada festa para comemorar com todos os colaboradores os 26 anos da empresa e a conquista de mais uma certificação por seu desempenho no mercado.

Todos se reuniram após o expediente no Santo Antonio Botequim para uma noite de muita descontração, animada ao som da Banda Pitú e os Scotchs, vestindo mais uma vez a camisa da Mega e se preparando para que muitos novos desafios e realizações sejam alcançados.

Parabéns à toda equipe Mega pelos 26 anos de sucesso!


Voltar