Segunda-feira, 11 de maio de 2009
Mega anuncia nova estratégia de Canais

A Mega Sistemas anunciou sua estratégia de canais para 2009 e nomeou um novo gerente para implementá-la. Com esta iniciativa, a empresa busca aumentar sua capilaridade em todo o Brasil, por meio da especialização e segmentação de seus parceiros por indústrias, bem como ampliar os negócios em setores foco para a empresa.

O objetivo é credenciar até dez novos parceiros, nos próximos dois anos, aumentando assim o potencial de prospecção da Mega e a participação da área nos resultados da companhia.O novo modelo de vendas indiretas privilegia especialistas em negócios, e não apenas em tecnologia, para a oferta de soluções mais customizadas às necessidades dos clientes.

Nesta estrutura, a Mega pretende ampliar suas parcerias nos segmentos de indústria (em Porto Alegre, Caxias do Sul, Minas Gerais, Ceará e região Centro-Oeste); construção (em Porto Alegre e Minas Gerais) e transporte (na região Centro-Oeste). A empresa também capacitará representantes em todo o país para a comercialização de sua solução Mega Small Business, que habilita clientes, de qualquer segmento, a atender às exigências criadas pelo SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).

Para implementar o programa de canais remodelado, a empresa escolheu Rodolfo Nascimento, que acumula também as funções de gerente de marketing e alianças estratégicas. Há dez anos na companhia, o executivo é formado em Comunicação Social pela PUC-Campinas, possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Comunicação Empresarial e Gestão do Conhecimento.

Segundo Nascimento, seu maior desafio será fortalecer a estrutura atual, assegurando aos parceiros a exclusividade de atuação vertical em suas regiões. “Com a nova estratégia, também motivaremos o crescimento de toda a rede, passando de 30 para 40 parceiros em todo o país. Para isso, estamos ampliando nossos investimentos em treinamento, suporte de vendas e apoio de marketing”, destaca o executivo.

A Mega já iniciou o credenciando de novos parceiros e os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 770-6644 ou pelo site http://www.mega.com.br.


Voltar