Sexta-feira, 22 de julho de 2016
EMPORIUM CIGARS VAI DE MEGA

Distribuidora exclusiva de Habanos no Brasil, Emporium Cigars também vai de Mega.

Com sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo, Espírito Santo e Bahia, a Emporium Cigars é líder absoluta no segmento premium de charutos no Brasil. A companhia detém 60% de participação no mercado legal de charutos comercializados no país, atuando apenas com tabacarias e atacadistas credenciados.

Equiparada a um estabelecimento industrial, a companhia é considerada a maior contribuinte de tributos - como COFINS, ICMS, IPI e PIS, em seu segmento, em todo o território nacional. Logo, todas as marcas com as quais trabalha estão devidamente registradas junto à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Um diferencial que, além de assegurar a credibilidade, traz à Emporium Cigars uma responsabilidade crescente no cumprimento à legislação. "Por isso decidimos investir em nosso primeiro ERP", adianta o Coordenador Financeiro Victor Souza, contando que até então a companhia utilizava um sistema próprio para gerir os negócios.

Porém, com a expansão da atuação e, principalmente, o aumento da necessidade de controle fiscal, a diretoria entendeu que era fundamental lançar mão de uma solução mais completa e específica para o seu modelo de operação. E, após uma criteriosa avaliação e busca por referências no mercado de software, chegou à Mega Sistemas.

"O ERP Mega Empresarial vem para coroar uma nova fase em nossa trajetória, marcada pelo controle absoluto da operação, com números coesos e uma gestão financeira plena", afirma Victor Souza, com otimismo. Pudera. A escolha deverá refletir em todas as áreas da companhia, diminuindo a incidência de erros, eliminando retrabalhos e otimizando custos, sobretudo na relação horas trabalhadas x funcionários.

Mas, ainda de acordo com o executivo, a maior vantagem proporcionada pela solução será a rastreabilidade dos lotes. "Com isso, conseguiremos cumprir com ainda mais eficiência a missão de garantir produtos confiáveis, de qualidade e de procedência segura aos nossos consumidores", finaliza.

Para conhecer melhor os desafios desta luta contra a pirataria de charutos no Brasil, acesse www.emporiumcigars.com.br


Voltar