Terça-feira, 28 de julho de 2015
LEONARDO FERNANDES, A BUSCA PELA EXCELÊNCIA

Há cinco anos na filial do Rio de Janeiro da Mega, o Consultor de Engenharia Leonardo Fernandes tem como principal missão ajudar os nossos clientes a melhorar os seus processos e fazer com que aquilo que já é bom fique ainda melhor. Conheça a sua trajetória!

Ele entende que mais do que implantar o sistema, seu papel consiste em ajudar os clientes a melhorar os seus processos e, consequentemente, alavancar seus resultados. Por isso não fala somente do produto durante os treinamentos que promove, mas também sobre negócios e, principalmente, sobre como a implantação poderá auxiliar a empresa a se desenvolver cada vez mais.

E, convenhamos, isso é algo que só alguém que é completamente apaixonado pelo que faz é capaz de entender. Exatamente como o entrevistado deste mês. O Consultor de Engenharia Leonardo Fernandes, que há quase cinco anos integra o time da filial do Rio de Janeiro da Mega, acredita que podemos chegar a qualquer lugar quando colocamos o respeito e o amor acima de tudo.

“O respeito é o maior construtor; através dele tudo se constrói. E, quanto ao amor, quando somos movidos por ele, tudo é possível... seja na vida pessoal ou profissional”, ensina o colaborador, já mostrando, quase sem querer, por que é tão intenso em tudo aquilo que se propõe a fazer.

Aliás, não é só intensidade que o define; bom humor e extroversão são virtudes que nunca faltam no seu dia a dia e o permitem levar a vida com mais leveza, fazendo com que seja assim, confiante e seguro. Como se sentiu, por exemplo, quando decidiu deixar o emprego em uma das maiores empresas de bebidas do mundo para começar uma nova trajetória na Mega.

Antes de vir para cá, ele atuava como Supervisor de Vendas na AMBEV. Mas como já tinha trabalhado na área de Infraestrutura e TI de outra empresa com o atual Gerente de Serviços das filiais do Rio de Janeiro e Curitiba da Mega, Marcos Crissafi, foi indicado para participar do nosso processo seletivo — já conduzido pelo Diretor Everton Bonato — no qual foi imediatamente aprovado.

Formado no curso superior de Tecnologia em Gestão Financeira, Técnico em Informática e Processamento de Dados e graduando do curso de Administração de Empresas da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), Leonardo Fernandes tem sua qualificação profissional como primeiro plano.

“Procuro me qualificar para cada etapa da minha jornada profissional, seja através de estudos independentes, sem instituição, de ferramentas disponibilizadas pela própria Mega para o aperfeiçoamento do produto e da implantação ou com cursos regulares, como a graduação que estou cursando, sempre visando estar bem preparado para os desafios que surgirem”, conta.

E olha que, com uma rotina como a dele, o que não faltam são desafios para ser superados. Hoje Leonardo Fernandes é responsável por implantar os módulos de Engenharia - Administração de Materiais, Gestão de Contratos com Empreiteiros, Administração de Obras e Portal de Obras — e os módulos de Patrimônio, Distribuição, NF-e e NFS-e. Mas, como já mencionamos, não é “só implantar”.

“Minha principal rotina é estar presente nos clientes, com a missão de atendê-los com atenção, dedicação e excelência, fazendo a configuração dos módulos a serem implantados e ministrando treinamentos para que os usuários tenham a melhor experiência possível com o nosso produto”, pontua. Para tanto, busca soluções que sejam criativas, práticas e responsáveis ao mesmo tempo.

“Sou um sonhador responsável, que não desiste até que todas as alternativas se esgotem. Sou inovador, mas também estou sempre alinhado a um padrão e a quem respondo”, completa o Consultor de Engenharia que ainda realiza aderências em novos clientes, auditorias para o go live e documenta todas as atividades desenvolvidas nos clientes que fazem parte das nossas premissas básicas para garantir projetos de qualidade.

Só pelo que vimos até aqui, já dá pra imaginar que este senso de comprometimento e responsabilidade também se estende para a vida pessoal do entrevistado deste mês, não é mesmo? E não é uma visão equivocada. Leonardo Fernandes é um entusiasta nato, ou, como ele próprio define, um perseguidor do sucesso, tanto pessoal quanto profissional... que coloca a responsabilidade ética e social à frente de cada passo.


Voltar