Quarta-feira, 24 de junho de 2015
LANMAR CONSOLIDA PROCESSOS INDUSTRIAIS COM ERP MEGA

ERP Mega Manufatura, utilizado há dez anos pela organização, trouxe benefícios à empresa e melhorou o seu desempenho junto aos clientes.

Fundada em 1973, a Lanmar Indústria Metalúrgica é uma empresa 100% brasileira, que atua no setor de usinagem de precisão de peças de pequeno, médio e grande porte. Com clientes nos mais diversos segmentos, tem forte atuação no ramo da indústria aeronáutica, automobilística, eletroeletrônica e de extração de óleo e gás, atendendo empresas como a Embraer, uma das maiores companhias aeroespaciais do mundo.

E para gerenciar todos os seus processos produtivos, há dez anos a Lanmar implementou o ERP Mega Manufatura. De acordo com o Supervisor de TI da companhia, Gustavo Diehl, a solução trouxe uma série de vantagens para o dia a dia da empresa. "Anos atrás, iniciamos a busca pelo sistema de gestão ideal. Precisávamos nos atualizar para nos mantermos competitivos perante o mercado. Neste cenário, nossa equipe tinha como maior necessidade implantar uma solução coesa e unificada que focasse a área de manufatura. E o Mega Manufatura nos proporcionou as inovações e melhorias que tanto buscávamos", conta Diehl.

O supervisor explica que o ERP Mega Manufatura permitiu ter um controle fabril mais preciso, proporcionou agilidade na emissão de documentos e ganho de tempo na compra de materiais. "O módulo 'Customizador', por exemplo, trouxe grandes impactos para a Lanmar, não somente no atendimento aos grandes clientes, como também na unificação das informações de modo geral, por permitir a inclusão de diversas particularidades e controles que eram feitas em planilhas para dentro do sistema", informa. "Como oferecemos peças usinadas de alta precisão e estamparia com corte a jato d'água, em sua maioria com industrialização, conseguimos cadastrar e controlar informações específicas deste segmento dentro da mesma base de dados, além de incluir sistemáticas e controles que antes eram feitos em planilhas paralelas. A impressão de documentos relativos às ordens de produção levava um ou dois dias para ser finalizada. Atualmente, o tempo demandado é de uma hora", informa. "Antes, quando imprimíamos as Ordens de Produção em massa, era preciso verificar uma a uma, manualmente. Com a automatização desse processo, basta selecionar o range destas ordens e imprimi-los. O sistema se encarrega de verificar quais documentos são necessários para cada uma delas e libera a impressão na sequência. Sendo assim, os books ficam prontos e já separados, o que elimina o tempo de separação", complementa.

Além disso, a contratação do ERP Mega Manufatura também possibilitou a certificação da Lanmar nas normas ISO 9001 mais atuais e na NBR 15100 (aeroespacial). "Isso sem contar as rápidas adequações que nos permitiu fazer às necessidades sistêmicas e de automatizações requeridas pelos clientes", complementa Diehl.

Para o diretor comercial da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto, ao escolher o ERP Mega Manufatura, a Lanmar pôde mensurar de forma mais assertiva a relação custo x benefício de seus procedimentos. "O setor industrial é o carro-chefe da Lanmar. Contar com uma solução que ajudou a consolidar, cada vez mais, as suas decisões só contribuiu para garantir o sucesso do seu posicionamento no mercado", finaliza Sugamosto.

Para conferir o depoimento de Gustavo Diehl, assista:

.


Voltar