Sexta-feira, 11 de abril de 2014
Investindo em conhecimento e networking

No início do mês alguns colaboradores que atuam no segmento de Logística participaram da Intermodal South America, segundo maior evento do mundo para os setores de Logística, Transporte de Cargas e Comércio. O propósito? Conhecimento de mercado e networking!

A convite do Consultor de Implantação Bruno Ramalho, que já havia participado de outras edições do evento, os também Consultores de Implantação Alderi Ranieri e Júlio Rocha e a Líder Técnica Patrícia Boton, que trabalham com o segmento de Logística, participaram da Intermodal South America, realizada de 01 a 03 de Abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

“Acho importante estarmos presentes em eventos como este, pois são excelentes oportunidades para agregar conhecimento, consolidar o que já se conhece e ampliar o raio do networking de cada um. Isso sem mencionar a possibilidade de descobrir novas tecnologias ou até negócios que são ou podem vir a se tornar tendência no mercado”, afirma Bruno, que desta vez participou com um foco maior às atividades que exerce na Mega.

Ele conta que embora não tenha atribuições comerciais na empresa atualmente, muitas oportunidades de negócios surgiram. E isso foi uma surpresa. “Notar que diversas transportadoras que estavam expondo tinham, aparentemente, interesse em adquirir um Sistema de Gestão em Logística foi contra a ideia que tínhamos a respeito de 2014, um ano de Copa do Mundo de Futebol e diversas pausas em termos de investimentos”, explica.

Além disso, a participação dos colaboradores na Intermodal South America permitiu que eles percebessem o quanto é importante manter uma boa relação de negócios com clientes e parceiros. Bruno comenta que diversos expositores e visitantes os reconheceram por conta de projetos de implantação anteriores e fizeram questão não apenas de cumprimenta-los como também de relembrar cases de sucesso com a Mega.

“Neste contato ainda pudemos conhecer melhor o mercado atual e identificar quais são os subtipos do segmento de Logística que possuem a maior fatia de investimentos”, complementa. Bruno considera que a participação em eventos como este faz parte da capacitação dos colaboradores, contribuindo, ainda, com a formação individual de cada um. “É muito bom saber que a Mega é uma empresa que compartilha deste pensamento e reconhece que tais experiências trazem uma bagagem que será aproveitada por nós nas atividades do dia a dia”, conclui.


Voltar