Quarta-feira, 30 de abril de 2014
INVESTINDO EM CONHECIMENTO

Mais do que se preocupar com a formação de novos talentos, a Mega Sistemas Corporativos participa ativamente do desenvolvimento de profissionais para o mercado de TI. E em Abril o que não faltaram foram exemplos de como a empresa contribui com este movimento!

Além de iniciar a segunda edição do programa Mega Talentos, lançado no ano passado com o objetivo de capacitar jovens estudantes da região para a prática do mercado de trabalho, a companhia marcou presença em dois importantes eventos neste mês: Semana de Engenharia FACENS, com uma palestra do Coordenador de Desenvolvimento Jefferson Roberto de Souza e do Líder Técnico Marlos Carreo sobre o uso das metodologias ágeis no Desenvolvimento, e o Startup Weekend, como patrocinadora e também como mentora dos participantes, através do Coordenador de Gestão da Evolução do Produto Rafael Bittencourt.

“Apoiar este tipo de evento é mais uma maneira que encontramos de contribuir com o crescimento e o fortalecimento do mercado de TI na região em que estamos inseridos”, afirma o Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, Walmir Scaravelli. Faz parte da filosofia e da política da companhia investir constantemente em capital humano, tanto interna quanto externamente. É isso mesmo. “Não pensamos em potencializar somente as capacidades dos nossos colaboradores, que são o nosso ativo mais importante; mas também as dos profissionais que são o futuro do nosso segmento de atuação, venham eles a somar forças ao nosso time ou ao de outras empresas da região”, esclarece.


O que Walmir Scaravelli quer dizer é que o mais importante é que o mercado de TI possa dispor cada vez mais de profissionais qualificados e realmente preparados para o mundo corporativo. Este pensamento está tão presente na rotina da Mega Sistemas Corporativos que foi o que motivou a companhia a criar o programa Mega Talentos. Para quem ainda não teve a chance de conhecer,trata-se de uma iniciativa que proporciona a jovens de Itu, Sorocaba e região a oportunidade de agregar novos conhecimentos e se capacitar para o mercado de trabalho.


O público alvo do programa são estudantes do Ensino Superior Tecnológico e do Ensino Superior Bacharel, ambos a partir do 3º semestre. De 10 a 20 jovens são selecionados para fazer parte do curso e após o término os melhores têm a possibilidade de participar dos processos seletivos para atuar na companhia. Dos 20 participantes da primeira edição, realizada no ano passado, 10 já fazem parte do quadro de colaboradores da Mega Sistemas Corporativos. E a turma de 2014 parece estar empenhada em alcançar esta conquista.

Depois de passarem por uma rigorosa seleção, composta por entrevista coletiva, avaliação comportamental e avaliação técnica, 20 foram escolhidos para a edição deste ano. A aula inaugural foi ministrada no último sábado, 26 de Abril, pela Mestre em Educação Érica Belon. A programação se estende até 19 de Julho e a expectativa é que até lá os participantes tenham o entendimento pleno do que mercado de trabalho realmente espera de cada um deles. As demais aulas, com exceção da última, que assim como a primeira será promovida na sede da Mega, serão todas na FATEC Itu - parceira da companhia nesta realização.

Semana de Engenharia FACENS e Startup Weekend

Outras duas parcerias consolidadas pela Mega Sistemas Corporativos neste mês vieram para contribuir ainda mais com esta política e filosofia seguida pela companhia. No dia 15 o Coordenador de Desenvolvimento Jefferson Roberto de Souza e o Líder Técnico Marlos Carreo ministraram uma palestra com o tema “Você é Ágil? - Desenvolvimento de Projeto de Software dentro da Filosofia Ágil” na Semana de Engenharia FACENS. O objetivo era mostrar a esta nova geração de profissionais que a nossa empresa é um caso real de quem utiliza métodos ágeis e fomentar mais um rico debate sobre o assunto.

Agora, mais recentemente, a companhia também marcou presença no 2º Startup Weekend realizado em Sorocaba nos dias 25,26 e 27. O evento faz parte de uma série de iniciativas que estão sendo coordenadas para viabilizar a criação de um ecossistemas de empreendedorismo e inovação de base tecnológica na cidade. Além do patrocínio oferecido, a Mega Sistemas Corporativos participou como mentora dos participantes através do Coordenador de Gestão da Evolução do Produto Rafael Bittencourt.

Com edições promovidas em mais de 450 cidades ao redor do mundo, os Startup Weekend são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar uma boa ideia de negócio em uma startup viável. Clique AQUI para ver a cobertura e saber quais foram os projetos premiados nesta edição!

Vem mais por aí…

Em Maio a Mega Sistemas Corporativos patrocina o Dev Camp 2014, que tem como objetivo promover a troca de informações sobre temas inovadores na área de criação, processo e desenvolvimento de software para desenvolvedores e amantes de tecnologia. Durante os dois dias do evento, as palestras serão divididas em dois painéis.

No DevRoots, as apresentações, que serão voltadas para desenvolvedores, trarão temas atuais relacionados à programação, soluções e arquiteturas. Simultaneamente, no painel Além do Código, as palestras abordarão cenários que afetam o dia a dia do desenvolvimento de software, mas extrapolam as linhas de código. As apresentações serão baseadas em práticas, conceitos e metodologias.

O evento será realizado nos dias 16 e 17, das 8h30 às 17h30, na Universidade Estadual de Campinas (Saiba mais AQUI!).


Voltar