Sexta-feira, 29 de junho de 2012
Integração

O trabalho em equipe é essencial para a conquista de grandes resultados. Por isso, os times de Atendimento e Desenvolvimento do módulo de RH promoveram essa semana um café de integração entre seus colaboradores.

Trabalhar em equipe é fundamental na busca por resultados, mas nem sempre é algo fácil. É preciso muita sintonia, respeito e espírito de cooperação para se chegar a uma receita de sucesso.

E foi pensando em intensificar ainda mais essas características que as equipes de Atendimento e Desenvolvimento do módulo de RH promoveram nesta semana um café da manhã de integração entre os colaboradores, que diariamente compartilham muitas das mesmas dificuldades na procura por soluções para os clientes. "Entender que somos uma equipe única apesar das diretrizes diferentes de cada departamento é um ponto importante, pois nosso segmento é único. Opiniões e sugestões agregam pontos importantes em nossas decisões para atender de uma maneira completa a necessidade do cliente, e isto nos torna uma equipe forte", explica Fernanda Rodrigues, Coordenadora de Atendimento RH.

Outro importante fator a ser levado em conta é o de que o trabalho em equipe gera um ciclo de processos, sobretudo na troca de informações entre o atendimento, que gera uma demanda, e o desenvolvimento, que executa essa demanda para na sequência retorná-la ao atendimento. Quando uma peça da equipe quebra esse ciclo, o desequilíbrio bate à porta. Mas para Flávio Castro, Desenvolvedor do módulo, é possível reencontrar o ponto de equilíbrio quando todos caminham juntos. "Disposição, empenho de cada um em resolver os problemas o mais rápido possível, comprometimento e o bom humor. Essas são as peças chaves para se encontrar essa harmonia e a busca do sucesso."

Regina Ming, da área de Atendimento, afirma que nem sempre é fácil se colocar no lugar do próximo. "Cada um pensa de uma maneira, por isso o mais importante é saber respeitar a ideia do outro. Quando fazemos as integrações quebramos o gelo e conseguimos trabalhar mais próximos, tornando as equipes em grandes parceiros e amigos". Silvia Sene concorda com a colega de célula e emenda: "A preocupação com o outro, fazer piadas sem graça, se colocar a disposição para ajudar no que for, tudo isso demonstra que não somos apenas companheiros de trabalho, mas companheiros mesmo, amigos!".

E é nesse clima que diariamente eles ajudam a construir um relacionamento sempre sintonizado e focado em resolver as dificuldades com o apoio ao próximo, tornando o dia a dia muito mais prazeroso.


Voltar