Segunda-feira, 25 de maio de 2015
III FÓRUM DE AGRONEGÓCIOS

A Mega Sistemas Corporativos marcou presença no III Fórum de Agronegócios promovido pela Amcham em Goiânia. Com o tema “Perspectivas para o Executivo e o Produtor Rural”, o evento revelou a importância do mercado de tecnologia e software para o setor.

Promovido na última sexta-feira, dia 22, no Parque de Exposição Agropecuária de Goiânia, o III Fórum de Agronegócios teve como objetivo compreender melhor o atual cenário do setor agropecuário diante de um cenário de estagnação do crescimento da economia nacional, alta inflação e dólar em ascensão.

Com debates envolvendo assuntos que influenciam diretamente esta realidade, como tecnologia, profissionalização em empresas familiares e os desafios da região Centro-Oeste, o evento contou com a mediação do Presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, Hugo Goldfeld, e a participação de três renomados profissionais do setor: Agnaldo Caixeta (Dupoint Pioneer), Pedro Veiga (Cargill) e Leonardo Alencar (Minerva Foods).

Sempre alinhada às novidades e tendências do mercado, a Mega Sistemas Corporativos marcou presença no III Fórum de Agronegócios. A companhia foi representada pelo Diretor Comercial da Mega Goiânia, Alarcon Chaves, pelo Analista Comercial Moisés Pires e pela Coordenadora de Marketing Taynara Fonseca, ambos do mesmo Canal de Atendimento. São eles quem contam que o evento revelou a importância do mercado de tecnologia e software para o setor.

“Leonardo Alencar citou que o mercado brasileiro de agronegócios precisará expandir 40% para abastecer o mundo, mostrando que o país possui todas as opções favoráveis para proporcionar esta expansão: área agrícola maior que 30 milhões de hectares, população urbana maior que 80 milhões de pessoas e PIB maior que US$ 1 trilhão. Pedro Veiga, por sua vez, falou sobre confinamento e reforçou a necessidade do uso de tecnologia para que o produtor garanta a lucratividade desejada, já que para aumentar o rebanho é necessário aumentar o controle”, resumem.


Voltar