Quinta-feira, 26 de agosto de 2021
GRUPO BONELLA APOSTA EM PARCERIA COM ERP PARA GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

Nova parceria: Grupo Bonella

No último mês de julho, o Grupo Bonella, empresa com mais de 50 anos de mercado, especializada em fruticultura, deu início ao processo de implantação do ERP Mega Agronegócio, solução do Grupo Senior especialmente desenvolvida para o segmento de agro.

O Grupo atua desde 1969, sendo fundado pelo sr. Alcides Bonella e, atualmente, já está em sua terceira geração. Atuando no segmento de fruticultura, a empresa é amplamente reconhecida pela produção do abacate, com números bastante expressivos tanto para comercialização no mercado interno como para exportação.

Ao todo, especificamente no estado de Minas Gerais, o Grupo Bonella conta com 13 fazendas que produzem os frutos e, apenas para a produção do abacate, são destinados quase 1,8 mil hectares.

Anualmente, são distribuídas quase 30 mil toneladas de abacate no mercado interno, com boa parte da produção enviada para o Ceagesp de São Paulo, bem como para a maioria das Centrais de Abastecimento do país. Parte da produção também é destinada para exportação, principalmente para a Europa.

Para suportar toda esta operação, a empresa buscou no mercado uma solução capaz de oferecer controle de ponta a ponta, do campo à distribuição e, desta forma, apostou em um ERP especializado no segmento e com a confiabilidade esperada, como explica o Diretor de Gestão, Processos e Controladoria do Grupo, Itamir Junior.

“Estamos passando por um processo de transformação digital na empresa e o ERP, neste contexto, é peça-chave para que possamos evoluir com nossas ações, impulsionar o negócio e realmente garantir que a gestão dos processos acompanhe o crescimento da empresa. Contar com a experiência e especialidade de uma empresa como a Senior Mega é, sem dúvidas, essencial para o sucesso almejado pelo Grupo”, afirma Junior.

O cliente ainda destaca que as motivações para escolha da solução de gestão foram a necessidade de ter as informações em tempo real para auxiliar a tomada de decisões, a integração de dados, segurança na qualidade das informações, a possibilidade de otimização de processos, maior controle operacional e, consequentemente, a redução de custos a partir de uma gestão mais apurada, baseada em dados.

Confira os principais números que envolveram esta parceria, assista: https://youtu.be/aG-zTyIycoA

Para conhecer melhor todas as possibilidades da solução de gestão para o agronegócio, confira: https://www.mega.com.br/erp-para-agronegocio/