Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019
GOLD FRUIT UTILIZA ERP MEGA

Visando manter-se cada vez mais competitiva e produtiva no ramo do Agronegócio, a Gold Fruit adquiriu o ERP Mega no início deste ano para apoiá-la na gestão das suas informações de forma confiável, precisa e rápida.

Atualmente, a Gold Fruit é considerada uma das maiores empresas no ramo de produção de mangas destinadas à exportação, trabalhando sob um rigoroso sistema de controle de qualidade.

O Gerente Comercial de Mercado interno, Sinval Almeida, afirma que o objetivo é ter cada vez menos retrabalho e mais produtividade: “O mercado está cada vez mais acirrado, para isso é preciso ter controles melhores e uma boa ferramenta de apoio para gerir o negócio”.

Otimização

Ao perceber que era chegado o momento de dar um passo à frente, visando conquistas futuras, a empresa pesquisou três fornecedoras de software e optou pela Mega devido à solidez e flexibilidade do ERP.

“O sistema dispõe de várias ferramentas e módulos que se ajustam ao nosso dia a dia de trabalho, além de podermos contar com a expertise da ferramenta e dos consultores altamente capacitados no segmento de Agronegócio”, comenta Sinval.

A Gold Fruit espera ser uma empresa com processos bem ajustados e com uma ótima qualidade de gestão e de informações, podendo analisar os dados de maneira rápida e tomar decisões com mais agilidade.

O atendimento realizado pela equipe de consultores também chamou a atenção da produtora, de acordo com Sinval, “Além de bons profissionais, são pessoas excelentes que sempre procuram entender a dificuldade do cliente apresentando alternativas práticas para solucionar questões que muitas vezes estão além da implantação do sistema”.

Nascida em 1981, a produtora era representada por uma pequena plantação de mangas da variedade Haden, que se destacava pela qualidade extraordinária.

Em 2005, a família Otsuka viu no setor da fruticultura uma grande chance e fundou a Gold Fruit Importação e Exportação Ltda., especificamente no município de Casa Nova - BA, começando a exportar seus frutos in natura para os mais distintos mercados, tornando-se hoje uma das maiores empresas brasileiras do ramo.

 

 

 


Voltar