Segunda-feira, 22 de setembro de 2014
Gol de Placa
Mega Sistemas

Para a Mega futebol é coisa séria! Tanto que desde 2012 virou um benefício oficial oferecido pela empresa. Mas no que depender dos colaboradores que participam do “futebol da firma”, o que não falta são motivos para se divertir...
Se na Mega Running Team a palavra de ordem é correr, para os peladeiros de plantão o negócio é fazer gol. E mais do que um momento de descontração e prática esportiva, a Mega Sistemas Corporativos encara o futebol com um assunto de extrema importância. Seja por cuidar do bem estar e saúde de seus colaboradores ou por promover a integração, descontração e diversão das equipes, o fato é que desde 2012 a empresa decidiu tornar oficial seu apoio à modalidade, que começou por iniciativa dos próprios participantes da empresa.
“Tudo começou em meados de Agosto de 2012, como uma forma de prepararmos nosso time para participar da Copa ConstruCompras, um torneio esportivo realizado entre empresas do setor de construção”, relembra Lucas Freitas, um dos iniciantes do movimento na empresa ao lado de William Ramalho. “No início éramos poucos, mas apesar da iniciativa ter partido dos colaboradores, a Mega sempre apoiou o movimento e patrocinou o futebol como incentivo, tanto na inscrição para o campeonato quanto no aluguel do espaço para os treinos.”
Passado o campeonato, os treinos continuaram e o apoio da empresa também. Desde então, os participantes se reúnem todas as terças-feiras — antes às 21h30 e atualmente às 18h30, para facilitar a participação dos colaboradores de fora da cidade. O número de participantes cresceu, e os organizadores dos encontros também passaram a “profissionalizar” a brincadeira. “controlamos os participantes através do site Peladeiro — peladeiro.com.br — no qual semanalmente os envolvidos cadastrados no jogo recebem um email para confirmar presença ou ausência naquela semana, o que facilita a organização dos times e acompanhamento dos resultados”, conta Lucas.
E ao longo desses dois anos de projeto, que faz parte do Programa Viva Bem — iniciativa da Mega em prol da saúde e bem estar de sua equipe que inclui ainda a Quik Massagem, Ginástica Laboral, Mega Running Team, Grupo Anti Estresse e Plantão Psicológico — os adeptos tem sido beneficiados com a integração, qualidade de vida e muitos bons momentos. “Além de melhorar nossa disposição, os encontros permitem que colaboradores de áreas diferentes interajam mais, pois participam desenvolvedores, comercial, marketing, relacionamento com clientes, projetos e consultoria, sem nenhuma distinção. E de tempos em tempos promovemos confraternizações para fortalecer esses laços e continuar agregando diversão e descontração em nossa rotina”, pontua o organizador.
E quando o assunto é confraternização, não falta empenho em fazer acontecer! Foi assim que, no último dia 16 de Setembro, aconteceu mais um evento encabeçado pelos participantes Andinho, Pinho e Rafael Chebel, que correram atrás de toda arrecadação, compra e execução do churrasco. E, claro, não poderiam faltar as tradicionais piadas e brincadeiras que tornam o clima super descontraído em um dia típico de festa. “Apesar dos vários comentários de que o Andinho* utilizou toda verba arrecadada para fazer churrasco só com frango e linguiça, com dó de colocar carne na churrasqueira, o mesmo contou com mais de 30 colaboradores e foi um sucesso”, brinca Lucas.
*Andinho, a gente brinca, zoa, faz piada, mas sem você o evento não teria a menor graça! ;)
Deu para perceber que diversão é o que não falta, né...
Aos poucos o time vai descobrindo talentos, registrando bolas cheias, bolas murchas e marcando mais um Gol de Placa dos iniciadores do projeto e da empresa com essa iniciativa. Parabéns, time!
Voltar