Quarta-feira, 30 de maio de 2012
Fórum de SPED BlueTax

Nos dias 14 e 15 de Junho acontece em Belo Horizonte o 1o Fórum de SPED BlueTax. Com patrocínio da Mega Sistemas Corporativos, o evento irá abordar novidades sobre o universo SPED, Nota Fiscal eletrônica e a tecnologia no combate à sonegação fiscal.

Uma das mais importantes capitais brasileiras, Belo Horizonte (MG) receberá nos dias 14 e 15 de junho, das 8h30 às 18h30, três das principais referências quando o assunto é o Sistema Público de Escrituração Digital - Roberto Dias Duarte, José Adriano e Jorge Campos -, que colocarão em debate todos os aspectos desta sistemática, no 1º Fórum SPED BlueTax .

Voltado para para contadores, empresários das áreas de TI, logística, administradores de empresas e auditores, o evento será uma oportunidade para que o público possa se atualizar acerca das novidades e dos subprojetos do SPED, como a Nota Fiscal eletrônica, além de entender melhor de que forma o Fisco poderá usar esta tecnologia no cruzamento de informações para o combate à sonegação fiscal. Ao todo, o evento será dividido em quatro mesas com três apresentações cada, totalizando 12 palestras.

No dia 14, quinta-feira, a Mesa 1 terá as seguintes conferências: SPED Fiscal - O amadurecimento da Escrituração Fiscal Digital (Yvens Lucchesi, auditor e representante de MG nas reuniões do SPED);SPED Mineiro - Controle da Produção e do Estoque - O que você precisa saber (Prof. Emanuel Franco Júnior, coordenador do Projeto SPED/NF-e para o Sistema Usiminas); e Os impactos da manifestação do destinatário e demais eventos da 2ª geração da NF-e no dia a dia das empresas (Tânia Gurgel, sócia da TAF Consultoria e especialista em tributos com ênfase no cruzamento eletrônico de informações fiscais).

A Mesa 2 terá as palestras: EFD-Contribuições - Principais pontos de atenção - Legislação tributária e layout (Fábio Rodrigues, diretor da Systax Sistemas Fiscais e professor da Fipecapi); EFD-Contribuições - Lucro Presumido: Entenda sua posição no ecossistema SPED e descubra como converter riscos em oportunidades (Edson Lima, especialista em auditoria e gerente de produtos e serviços do Grupo Skill); e EFD-Contribuições - uma abordagem moderna de cruzamentos pela RFB considerando o atual cenário do SPED e avanços tecnológicos que serão passíveis de implementação antes do prazo decadencial (Mauro Negruni, diretor de serviços da Decision IT e membro do Grupo de Empresas-Piloto da EFD-Contribuições).

Já no dia 15, sexta-feira, será a vez da Mesa 3, composta pelas seguintes apresentações: EFD-Social: afinal, por que devo me preocupar? (Jorge Campos, contador e sócio-diretor da Aliz, desde 2006 no projeto-piloto do SPED e moderador da Rede Social SPED Brasil); O SPED e os cruzamentos das obrigações acessórias (Fernando Sampaio, empresário contábil, professor e especialista em gestão, contabilidade e controladoria); e A evolução do Fisco, das empresas e dos profissionais (José Adriano, contador, sócio-diretor da BlueTax e editor do Portal JAP's SPED).

Para finalizar o evento, a Mesa 4 terá palestras sobre ECD, FCont e e-Lalur: presente e futuro (Márcio Tonelli, consultor e ex-supervisor do SPED Contábil e FCont na Receita Federal e representante da Fenacon no SPED); A qualidade dos arquivos do SPED e a gestão do risco digital (Edgar Madruga, auditor, professor e especialista em SPED); e O Fisco digital como você nunca viu: uma visão empreendedora (Roberto Dias Duarte, professor, escritor, empresário e membro do Conselho Consultivo da Mastermaq Softwares. É autor do "Manual de Sobrevivência no Mundo Pós-SPED ", quarto livro da série "Big Brother Fiscal ").

A Mega Sistemas Corporativos patrocina o evento e marcará presença durante os dois dias do fórum com um stand personalizado no local. Com apoio da equipe Mega Minas, Carlos Eduardo Lloyd, Gestor da Unidade, afirma que os participantes terão a oportunidade de conhecer as soluções do portfólio Mega e ampliar sua rede de relacionamentos. "Estaremos à disposição dos visitantes para apresentar nossos produtos e serviços e certamente muitas oportunidades de novos negócios surgirão a partir do evento".

Participe!

1o Fórum de SPED BlueTax
Local:
Museu Inimá de Paula
Endereço: Rua da Bahia, 1.201, Centro, Belo Horizonte (MG)
Informações e inscrições: Tel.: (31) 2552-8757 / e-mail: seminarios@bluetax.com.br


Voltar