Sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Formada a Brigada da Mega

A equipe da Brigada de Incêndio da Mega participou nos dias 16 e 17 de janeiro do treinamento teórico e prático, que abordou temas como classe e prevenção de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, entre outros.

Nos dias 16 e 17 de janeiro alguns colaboradores da Mega participaram do treinamento para a formação da Brigada de Incêndio da empresa. Foram duas tardes de treinamento teórico e prático sobre os riscos de acidente, equipamentos de controle de incêndio e de proteção e quais as responsabilidades da equipe da Brigada. O objetivo do treinamento é ter uma equipe previamente preparada para que, em caso de acidentes, algumas atitudes importantes sejam tomadas pelos Brigadistas, evitando assim maiores prejuízos físicos à todos.

Na parte prática do treinamento a equipe aprendeu sobre abandono de área e sobre os equipamentos de combate a incêndio: extintores, hidrantes, detecção, alarme, luz de emergência e comunicação. Além disso, também foram passadas técnicas de primeiros socorros importantíssimas em casos de acidentes.

O treinamento aos colaboradores foi realizado por José Carlos Santa Rosa, da Loppiano — Segurança e Medicina do Trabalho, que ressaltou a importância da função de um Brigadista. “É essencial realizar reuniões mensais da equipe de Brigadistas para que sejam simuladas situações de risco, nomear as funções de cada um e para que estejam em dia quanto aos equipamentos de segurança presentes na Mega, assim como onde encontrá-los e como utilizá-los”.

No segundo dia de treinamento, contamos também com a presença de Fernando José Marcon, técnico de segurança e higiene do trabalho da Emicol, que apresentou ao grupo algumas instalações da área de segurança do prédio. Os participantes puderam conhecer melhor como proceder nesses casos, evitando assim o pânico que geralmente predomina em casos de incêndio.

Os integrantes nomeados para Brigada de Incêndio da Mega são: Thiago Santos, Marco Pedroso, Amanda Loli, Viviane Pauliello, Victor Peres, Fernanda Rocha, Fabiane Alves, Patricia Keiller, Alexsandra Macedo, Tatiane Mazo, Marieli Rizzi, Joice Souza, Frank Persinotto, Angelo Tavares, Juliana Wilson, Carolina Aichele e Mariana Sanches.

Confira na galeria algumas fotos do treinamento.


Voltar