Quarta-feira, 25 de junho de 2014
FLEXIBILIDADE E INTEGRAÇÃO

Pioneira em oferecer ao mercado brasileiro o processo de conteinerização, que consiste no acondicionamento do lixo em contêineres plásticos, a Contemar Ambiental aposta na flexibilidade e capacidade de integração do ERP Mega para apoiar a expansão dos seus negócios!

A empresa pertence ao grupo multinacional Contenur, um dos maiores fabricantes de soluções para armazenamento de resíduos de todo o mundo, com operações comerciais em quatro continentes. No Brasil, onde foi fundada em meados dos anos 2000, a Contemar Ambiental é uma verdadeira referência. Principalmente porque, com a proposta do seu trabalho, que permite que a coleta de lixo seja feita de forma mecanizada, tem ajudado os municípios a evitar enchentes, proliferação de doenças e mau cheiro.

Com um crescimento acelerado e também em virtude da participação do Contenur em suas operações, se fez necessária a aquisição de um software que facilitasse o processo de administração da companhia. “Como possuímos operações bastante diversificadas, dispor de um software flexível é essencial para o nosso sucesso. E o ERP Mega oferece recursos que nós julgamos essenciais para uma gestão eficiente”, afirma o Diretor da Contemar Ambiental, Fernando Martinez.

Quando menciona a amplitude das operações da empresa, o executivo se refere às três soluções ofertadas pela Contemar Ambiental ao mercado brasileiro: venda de contêineres de lixo para órgãos públicos, empresas de coleta, indústrias, hospitais e condomínios; prestação de serviços para prefeituras e empresas de coleta na administração de contêineres de lixo e, por fim, a coleta e o tratamento de resíduos do Serviço de Saúde na região de Sorocaba, interior de São Paulo.

“Atualmente administramos o maior parque de contêineres de lixo no Brasil, com aproximadamente 15 mil unidades. Mas ainda queremos ir além. Até o final deste ano teremos oito filiais no país, distribuídas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste”, conta Fernando Martinez. E foi justamente para apoiar esta expansão que a Contemar Ambiental optou pela contratação do ERP Mega, que irá possibilitar que o recebimento e o processamento dos dados sejam feitos de forma muito mais prática e rápida.

“A competitividade do mercado exige decisões imediatas e eficientes, porém tais decisões só podem ser tomadas com um Sistema de Gestão capaz de acompanhar as mudanças deste mercado”, explica Fernando Martinez, que espera que a nova contratação traga a precisão e a segurança das informações que a empresa necessita. “Além disso, temos grandes expectativas de que, com o ERP Mega, alcançaremos uma gestão mais estratégica, especialmente pela integração das filiais com a matriz que a solução nos proporciona”, finaliza.

Parceria de sucesso

A história da Contemar Ambiental com a Mega Sistemas Corporativos acaba de ganhar mais um importante capítulo, mas não começa agora. Aliás, não é de hoje que as duas empresas mantêm uma parceria de sucesso. Desde 2010 a Contemar Ambiental utiliza o Módulo Manutenção do ERP Mega em algumas de suas filiais. Uma experiência que, sem dúvidas, fez toda a diferença na escolha do Sistema de Gestão que viria a administrar toda a rede.

Conhecendo as necessidades do cliente, a área de Gerenciamento de Contas da Mega acionou as áreas de Pré-Vendas e Comercial da Mega Sistemas Corporativos para que, juntas, desenvolvessem uma proposta que atendesse a demanda e as expectativas da Contemar Ambiental. Deste modo, com apenas uma apresentação, o cliente se convenceu de que as soluções ofertadas pela nossa equipe eram mesmo as mais adequadas para o que buscava e concluiu a negociação com a aquisição de 20 licenças de uso e os seguintes Módulos do ERP Mega: Contabilidade, Patrimônio, Orçamento, Distribuição, Financeiro, MI, Manufatura, Gestor de Contratos e Painel Financeiro.

O projeto de implantação já foi iniciado com a reunião de kickoff e segue com a apresentação dos levantamentos de aderência, que também já foram realizados ao longo deste mês. Que o sucesso prevaleça em cada etapa e que esta seja mais um fator determinante na consolidação e na renovação desta importante parceria!


Voltar