Terça-feira, 25 de abril de 2017
ERP TAMBÉM PODE TER LINGUAGEM ACESSÍVEL E CLARA
Mega Sistemas
Ao falar de ERP, ou Sistema de Gestão Empresarial, muita gente se assusta por imaginar uma ferramenta complexa e de difícil aprendizado. Mas as empresas do segmento que atuam no desenvolvimento destas tecnologias, já sabem que é hora de mudar esta percepção.
Em palestra realizada durante o ERP Summit, Giovanni Sugamosto, diretor comercial da Mega Sistemas, empresa desenvolvedora de softwares de gestão, explicou que a tecnologia pode sim ser interativa e de fácil usabilidade, assim como os aplicativos que usamos em nossos celulares e computadores. “Deve ser uma experiencia agradável e produtiva para o profissional que está na ponta”, explica.
De olho neste cenário, a Mega lançou uma nova versão de seu ERP: a Planier. A plataforma, que funciona 100% na web e possui extensão mobile, foi lançada oficialmente durante o evento, promovido na hoje, dia 25, com uma nova interface e indicadores que possibilitam a visão global dos negócios.
A atualização oferece diferenciais como o Portal de Aprovações, uma ferramenta que facilita o fluxo de aprovações de diferentes documentos em um só lugar. Já a Mega Visão é uma nova funcionalidade que permite que os usuários acessem visões operacionais consolidadas e pré-filtradas de acordo com seu perfil.
Uma das finalidades dessa nova versão de ERP é proporcionar maior facilidade para seus usuários compreenderem todas as etapas de gestão da empresa. Dentre estes facilitadores está um painel intuitivo para o acesso dos funcionários. “O objetivo é que o ERP seja uma ferramenta simples e prática que exija pouca especialidade”, conclui.
Voltar