Sexta-feira, 21 de agosto de 2015
ENCONTRO COMERCIAL

Nesta semana aconteceu o segundo Encontro Comercial de 2015, reunindo os times de Itu, Curitiba, Rio e Minas em três dias de alinhamento e muita integração para celebrar conquistas e encarar os novos desafios do mercado. Saiba como foi!

O cenário do mercado brasileiro não é favorável, os desafios são ainda maiores do que antes e as metas um lembrete diário de como é preciso ser versátil e se superar a cada dia.  Mas para aqueles que tem o desejo de fazer acontecer, cada desafio se torna uma nova oportunidade.

Foi este o clima que permeou o segundo Encontro Comercial de 2015 dos times de Itu, Curitiba, Rio de Janeiro e Minas Gerais durante os dias 19, 20 e 21 de Agosto. Reunidos na sede da Mega, a equipe aproveitou a pausa na batalha diária por novas contas para um momento de revisão, novidades e muita integração.

Na quarta-feira a programação começou com a abertura do Diretor Comercial, Giovanni Sugamosto, que deu boas vindas ao time e aproveitou para falar sobre o atual cenário econômico e político do país, reforçando que, apesar de todas as dificuldades, temos que enfrentar a situação e aproveitar o momento para nos destacarmos estrategicamente. Na sequência, o Diretor de GDM e Pré Vendas Everton Bonato apresentou a nova ferramenta de inteligência de mercado que está sendo utilizada para as prospecções do sul e sudeste, bem como resultados do primeiro semestre conquistados pela equipe. Em seguida o Gerente Comercial Marcos Salmazi trouxe para os participantes o feedback dos resultados deste ano conquistados até o momento e o planejamento do que está por vir nos próximos meses, aproveitando também o momento para realizar uma homenagem aos profissionais de apoio que atuam diariamente para facilitar e apoiar a rotina da equipe comercial. Por fim, no período da tarde o time conheceu a nova estrutura do Escritório de Vendas, criado para apoiar o trabalho da equipe auditando documentos e processos no que diz respeito a propostas comerciais e contratos. Gislaine Santos e Beatriz Bittencourt apresentaram também o novo CRM e uma visão geral das novidades e principais mudanças, bem como as novas tarefas que estão sendo implantadas com base nas dificuldades identificadas no primeiro semestre. Ao fim do primeiro dia o time se reuniu para um animado happy hour no Espaço Santa Rita.

Segundo dia de encontro e um elemento surpresa para os participantes. Sem saber ao certo para onde iriam, o time foi orientado a usar roupas confortáveis e receberam um kit com água, protetor solar e uma camiseta que representa o espírito da equipe: Os Batedores de Metas. O destino final? O parque Hopi Hari! E foi com muita animação que a equipe vivenciou um dia diferente que misturou aprendizados, novidades, integração e muita adrenalina para renovar as energias e recarregar as baterias para novos desafios.

No início da manhã foi realizada a apresentação dos incentivos da nova campanha comercial para o segundo semestre com o Diretor Giovanni Sugamosto. “No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade”. Foi com esses dizeres que o executivo iniciou sua mensagem aos participantes, que apesar de todas as barreiras do mercado tem conseguido se destacar. “Nossos batedores de metas têm inteligência negocial para conquistar grandes números, e assim como muitos já se destacaram no primeiro semestre, queremos ver no final do ano todo time em pé superando suas metas”.

Na sequencia a equipe comercial teve a oportunidade de conhecer mais sobre as experiências e lições de vida de alguém que vivencia diariamente limites extremos: Clayton Conservani, repórter de esportes de aventuras da Globo responsável pelo programa Planeta Extremo. Em um bate papo super descontraído e com lições de vida sempre associadas aos limites e desafios de qualquer profissional, trazendo mensagens sobre trabalho em equipe, superação e perseverança nos sonhos e objetivos. “Não tem nada melhor do que fazer aquilo que gostamos. Eu hoje faço o que sempre sonhei. Para isso é preciso sempre acreditar que é possível, mesmo nos momentos mais difíceis. Não adianta ter o melhor apoio ou equipamento do mundo quando a pessoa não quer algo tanto quanto desejamos conquistar um sonho”.

O jornalista contou que iniciou sua experiência ainda jovem, aos 17 anos, sempre usando a criatividade para driblar a falta de equipamentos ou as dificuldades e barreiras que surgiam. E o mesmo aconteceu quando começou a trabalhar como jornalista para a Rede Globo em 1996, época em que tinha que realizar sozinho todos os afazeres de uma reportagem, da redação à gravação.

Entre suas experiências mais marcantes, Conservani citou a escalada ao Everest e como os 72 dias de expedição ensinaram lições importantes sobre tolerância e vida em grupo, com todos se apoiando e ajudando. “Assim como administrar uma empresa, organizar uma expedição ao everest também exige planejamento, organização, gerenciamento de riscos, ajustes de rotas, tomada de decisão sob pressão e capacidade de lidar com imprevistos”. O palestrante trouxe ainda outros vídeos sobre suas aventuras do programa Planeta Extremo e contou quais foram os maiores desafios em cada edição, ressaltando sobretudo a importância da família neste processo. “Muitas vezes abrimos mão de estar ao lado de quem amamos por nossa profissão, então precisamos fazer sempre muito bem feito para que tudo isso realmente tenha sentido e possa valer a pena”, relembrou ao dividir sua experiência sobre a Corrida de Aventura na Antártida, na qual a lembrança de sua filha foi o combustível que lhe permitiu não desistir e ainda chegar como 7º colocado à linha de chegada, mesmo com o dedo machucado.

E finalizando sua fala Clayton deixou como mensagem que muitas vezes reclamamos de diversas situações, mas ressaltou que em seus aprendizados compreendeu que “só reclama quem está bem, quem está mal cerra os dentes e segue em frente”, citando a fala de um dos sobreviventes da tragédia da Cordilheira dos Andes, de 1972.

Para encerrar o encontro, Salmazi deixou seu agradecimento final com a mensagem de que a surpresa e dicas do local do evento era um lembrete de que4 devemos sempre conhecer para onde estamos indo, seja um cliente ou um novo desafio, é importante nos prepararmos para encarar os desafios munidos de todas as armas e estratégias possíveis. Após a palestra, hora da diversão. O time pode passar o resto do dia curtindo o parque e as atrações da Noite do Horror.

Por fim, na sexta-feira a programação foi reservada para o alinhamento entre as equipes e a entregue de uma lembrança especial para os participantes: um cd com todas as fotos e um vídeo reunindo os momentos marcantes dos três dias de encontro.

E que venham novos desafios e muitas conquistas para os nossos Batedores de Metas!


Voltar