Sexta-feira, 1 de julho de 2011
Empresa Amiga da Criança

A Mega Sistemas Corporativos renova mais uma vez seu compromisso com o bem estar das crianças e adolescentes brasileiros e é novamente reconhecida pela Fundação Abrinq como Empresa Amiga da Criança.

Pelo oitavo ano consecutivo a Mega Sistemas Corporativos reafirma seu compromisso em prol das crianças e adolescentes brasileiros renovando em Junho seu credenciamento junto ao Programa “Empresa Amiga da Criança”.

Criado pela Fundação Abrinq em 1995, o Programa mobiliza empresas para uma atuação social incentivando o investimento social privado em ações para a infância e adolescência, além de qualificar as ações para que estejam de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Para que a empresa seja credenciada, ela deve comprovar para a Fundação Abrinq que cumpriu o acordo estabelecido no Termo de Compromisso e apresentar as ações realizadas pela companhia no período de sua vigência. Só no ano de 2010 a Mega contabilizou mais de dez ações sociais envolvendo o público infantil como principal beneficiário, o que tornou sua renovação no programa uma consequência natural.

A preocupação com a comunidade e a prática de ações solidárias fazem parte dos valores da Mega desde sua fundação. Em 2001 a empresa criou oProjeto Mega Cidadãocom o objetivo de centralizar os atos de cidadania realizados para contribuir com a população de Itu (cidade em que fica instalada a sede da empresa)e região. Através damobilização de todos os colaboradores, o programa se estendeucada vez maise é hoje motivo de grande alegria para a companhia. “Temos o compromisso com a comunidade de proporcionar a melhoria do bem estar e qualidade de vida entre aqueles que nos acolheram e contribuem para o nosso crescimento. Conquistar o selo de Empresa Amiga da Criança não é apenas uma vitória, mas o resultado de um trabalho realizado com muita seriedade e dedicação”, afirma Walmir Scaravelli, Diretor da Mega. Entre as realizações do projeto Mega Cidadão estão diversas campanhas solidárias, como de Natal, Páscoa, Dia das Crianças, datas comemorativas, Noites da Pizza, Festas Temáticas, Campanhas Internas de Doação e o representativo Rally Mega Cidadão, considerado o maior rally solidário de regularidade do Brasil, que já arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos ao longo de dez edições, reunindo mais de 3 mil participantes envolvidos.

Com a participação no Programa Empresa Amiga da Criança, a Mega se responsabiliza em lutar contra qualquer tipo de exploração ou trabalho infantil e assume ainda o compromisso de desenvolver ações de conscientização entre todos os públicos da empresa, alertando sobre os prejuízos dessa prática e disseminando a importância de sua erradicação no país. “Daremos continuidade às nossas ações e intensificaremos cada uma delas ao longo do ano, pois com a renovação do selo recomeça um novo ciclo em busca de superar expectativas e proporcionar o melhor para nossa sociedade”, finaliza Scaravelli. Para saber mais sobre a Fundação e o Projeto Empresa Amiga da Criança, acesse www.fundabrinq.org.br/peac


Voltar