Terça-feira, 30 de junho de 2015
ELIANI ANDRADE, CONFIANÇA E DISCIPLINA

Calma, determinada, confiante e disciplinada: assim é Desenvolvedora Eliani Andrade, que há sete anos atua na filial de Curitiba da Mega Sistemas Corporativos. Conheça a trajetória de mais esta personagem que está diariamente focada em melhorar o seu dia a dia!

Talvez você nunca tenha se perguntado, mas sabe por que todos os meses divulgamos um pouco da vida dos nossos colaboradores? Porque achamos importante que você, cliente, saiba quem são as pessoas por trás dos nossos negócios. Afinal, a valorização do capital humano e a qualidade do relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros estão entre as maiores prioridades da Família Mega.

Então, por que não compartilhar as conquistas, histórias e talentos que fazem parte desta trajetória de 30 anos de sucesso com você, que é o principal foco da nossa atuação? Pois bem. Para dar continuidade a este trabalho, falaremos hoje sobre a Desenvolvedora Eliani Andrade, que se enquadra perfeitamente neste contexto por acreditar que não há nada mais importante do que pessoas.

“Nada substituiu ter por perto quem amamos, ter amigos, ter bons relacionamentos e ter com quem compartilhar momentos. Todos precisamos aprender que pessoas são mais importantes do que bens, dinheiro, metas e posições”, ensina. A colaboradora praticamente iniciou sua carreira aqui, conosco, já que entrou para a Mega Sistemas Corporativos dois meses após se formar em Análise de Sistemas pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

“Antes disso fiz dois estágios relativos ao curso: um em uma empresa local de desenvolvimento de software - onde tive meu primeiro contato com o Crystal Reports (ferramenta que mais utilizo atualmente) e também pude conhecer estruturas de bancos de dados de uma empresa real - e outro na Sadia, no setor interno de desenvolvimento na unidade de Ponta Grossa”, lembra.

Logo depois veio a oportunidade de entrar para a Família Mega, onde permanece até hoje, pouco mais de sete anos depois, e pretende continuar por muito tempo. Eliani atua na Área Técnica, com a criação de manutenção de relatórios em Crystal Reports, campos de pesquisa para o processo de Minutas do sistema e, mais recentemente, com customizações do sistema. E adora o que faz.

“Gosto de trabalhar com Minutas, apesar do ritmo mais dinâmico e específico. Gosto muito desta parte de desenvolvimento de campos de pesquisa, principalmente por atuar com módulos do sistema que tenho conhecimento pleno e também por ser quase 100% feito em bancos de dados”, conta.

Quanto aos desafios, ela revela que o maior deles é a aprendizagem e prática de novas tecnologias que o mercado de Ti, de modo geral, vem exigindo. “Apesar de me tirar um pouco da zona de conforto, é algo que considero extremamente importante, além de muito positivo para o meu desenvolvimento profissional”, compartilha.

Consciente, né? Mas ela é mesmo assim em tudo. Porque acredita que tudo se conquista com dedicação e esforço. “Ninguém começou algo já sendo o melhor naquilo, tampouco realizou planos ou sonhos sem enfrentar dificuldades. O grande diferencial é não parar; é continuar em frente com a certeza de que está sempre dando o melhor de si para chegar ao seu objetivo”, pontua.

O segredo de toda esta confiança?

A disciplina que Eliani aprendeu a ter quando, depois de um problema de saúde, começou a trabalhar remotamente em Ponta Grossa, onde mora com o seu marido e espera ansiosa a chegada da primeira filha. “No começo foi complicado trabalhar em casa, mas aos poucos consegui me adaptar e hoje consigo render tanto quanto estando fisicamente na empresa”, diz.

Com o equilíbrio encontrado, sobre tempo para a colaboradora fazer tudo o que gosta, como curtir a família, passear com os cachorros e se dedicar aos seus artesanatos, seu hobby favorito.


Voltar