Terça-feira, 2 de agosto de 2016
DO CAMPO PARA O BACKOFFICE

Referência no mercado nacional de packing house, Ibacem escolhe ERP Mega Agro para otimizar a troca de informações entre o campo e a operação interna.

Com sede em Petrolina, Pernambuco, a Ibacem Agrícola é uma das maiores packing house da fruticultura brasileira. A companhia embala, em média, 3,5 milhões de caixas de manga e 1,5 mil toneladas de uva por ano, e possui uma área produtiva de 390 hectares, sendo 340 de manga e 50 de uva.

Visando a melhoria contínua de seus processos, a Ibacem decidiu investir no ERP Mega Agro como o seu novo e definitivo sistema de gestão integrada. De acordo com Evandro, responsável pela área de TI, a escolha se deu pela aderência do produto à operação da companhia.

Ele conta que o principal motivador desta decisão foram os controles agrícolas e de packing house, além das ferramentas gerenciais que a solução oferece, como o Dashboard e o Mega Intelligence.

Esta é a nossa principal necessidade hoje. Com o ERP MEga Agro, pretendemos agilizar a troca de informações do campo com o backoffice e ter uma visão totalmente integrada para a gestão da operação”, complementa.

A implantação substitui os dois sistemas utilizados atualmente pela Ibacem e se estende à Wantel, outra empresa do mesmo grupo que atua como provedora de internet via fibra ótica no Vale do Rio São Francisco, porém com foco na área fiscal e tributária. 


Voltar