Quinta-feira, 22 de julho de 2004
Divina Trindade
Mega Sistemas

"A administração era feita a partir de um sistema desenvolvido internamente que não conseguia integrar as áreas do santuário. Tudo funcionava como ilhas", conta Carlos Minoru Ohya, engenheiro responsável pelo novo projeto de tecnologia da informação.
Para ganhar consistência, optou-se pela contratação do pacote de gestão empresarial da Mega Sistemas.
No total, o pacote da Mega - 21 módulos - será implantado até o final deste ano. A escolha do parceiro de implementação foi tomada em função da sua estreita relação com a Oracle, fornecedora do banco de dados utilizado no Santuário. "Buscamos uma empresa que tivesse total integração com a tecnologia da Oracle, utilizada por nós na área de banco de dados", esclarece Minoru Ohya.
Os primeiros módulos intalados foram os ligados às áreas financeira, contábil e de compras. "Tinhamos de unificar nossa parte financeira interna e das lojas. Além disso, estamos apostando na Internet como uma ferramenta para ampliar os negócios do Santuário", explica o engenheiro responsável pelo projeto. Em pouco mais de um ano, a administração do Santuário deverá investir cerca de R$900 mil no novo projeto de tecnologia.
Voltar