Sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Dinâmica

Para celebrar os resultados anuais, a equipe de Geração de Demanda realizou na última semana de Dezembro uma série de atividades que movimentaram as colaboradoras e desafiaram atributos como comunicação interpessoal, iniciativa e trabalho em equipe.

O contato diário com a prospecção de novos clientes e o atendimento telefônico ao longo de um ano de trabalho pode tornar a rotina de alguns profissionais desgastante e um pouco cansativa. Para quebrar essa monotonia, periodicamente a equipe de Geração de Demanda promove integrações e atividades diferenciadas para agitar o dia a dia e estimular o trabalho em equipe e o desenvolvimento profissional do time.

Em 2012, essa prática ganhou uma ação dupla: Workshop do Improviso + Dinâmica Surpresa. "A iniciativa surgiu do princípio que nossa equipe passa muito tempo ao telefone em busca de novos clientes, numa sala fechada, e acaba não interagindo com os demais departamentos da empresa, que muitas vezes estão correlacionados ao próprio trabalho da Geração de Demanda. E o resultado se mostrou muito interessante, pois tivemos apoio de vários coordenadores e suas equipes, bem como a área de Treinamentos da Mega. As colaboradoras puderam em pouco tempo interagir, trabalhar em equipe e também usar suas habilidades", contextualiza Viviam Alves, Coordenadora da equipe.

A ação teve início com um café da manhã no dia 19 de Dezembro e foi seguida pelo Workshop do Improviso, promovido pelo Grupo NósMesmos. "O objetivo é estimular o lado criativo do cérebro e possibilitar seu desenvolvimento. Quanto mais estímulos a pessoa recebe, maior será sua criatividade. Trabalhando em equipe através dos jogos de improviso, recriamos situações que beneficiam o ambiente onde necessitam mudanças significativas e de rápida execução", explicam Ricardo Vandré, Juliano Mazurchi e Christian Hilário. Uma série de atividades foi aplicada entre as colaboradoras, que tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades muitas vezes não exploradas no dia-a-dia, além de garantir muita diversão.

Já no dia 20 foi realizada a apresentação de resultados por cada colaboradora e aplicada a segunda fase da ação com a equipe, que sabia apenas de uma convocação para uma dinâmica surpresa. A primeira atividade foi a dinâmica da teia, que fortaleceu o trabalho em equipe e trouxe como desafio a solução de um emaranhado de fios para as colaboradoras, que precisavam interagir em conjunto ao mesmo tempo em que ressaltavam os pontos positivos e negativos de suas colegas de trabalho. Na sequência, com apresentação de um vídeo misterioso ao estilo Jogos Mortais, elas foram desafiadas a realizar atividades específicas por fases, de acordo com o segmento de atuação de cada uma. Apenas após completar uma etapa poderiam seguir adiante até o final da prova, que envolvia informações secretas em poder de outras áreas da Mega - permitindo integração com toda a empresa! - e busca de objetos nas instalações da companhia. Ao final, prevaleceu o espírito de equipe para que todas pudessem superar os desafios juntas.

Como forma de incentivo, a vencedora da dinâmica - Roberta Reis - foi premiada com uma caixa de chocolates. "O grupo NósMesmos contribuiu bastante, pois nos ajudou a nos soltar e sair um pouco da realidade do dia dia, fazendo atividades lúdicas, porém voltadas à situações que enfrentamos no ambiente profissional. As duas ações superaram as nossas expectativas e foram muito bem aceitas por toda equipe. Todas nós tivemos uma nova experiência", declara a colaboradora.

E que 2013 seja um ano de muitas novas conquistas para a equipe!

Ficou curioso? Acompanhe os cliques aqui!


Voltar