Sexta-feira, 19 de julho de 2013
Dinâmica


Na última sexta-feira, dia 12, toda a equipe de Geração de Demanda participou de uma dinâmica promovida pela Psicóloga Beatriz Bernardi a pedido da Coordenadora da área, Viviam Alves. O encontro foi marcado pela animação e integração entre as colaboradoras!

Quem conhece pelo menos um pouquinho a equipe de Geração de Demanda da Mega sabe que o alto astral é uma das características mais marcantes das colaboradoras que a compõem. Afinal, bom humor e jogo de cintura são fundamentais para quem trabalha com a difícil tarefa de fazer um desconhecido ouvir o que você tem a dizer sobre um produto e um serviço que, muitas vezes, ele não sabe como pode ser útil. Algo que, pelo que tudo indica, as colaboradoras Amanda Rosa, Daniela Morais, Fabiane Alves, Helen Leite, Janaína Corazza, Lídia Teophilo, Loraine Oliveira, Maria Luiza dos Anjos, Roberta Reis, Rosângela Ferreira e Thaise Sousa estão tirando de letra.

Aliás, somente o fato de a equipe ter crescido tanto recentemente já mostra o quanto o trabalho desenvolvido por elas tem dado certo. A dedicação e o empenho de cada uma destas colaboradoras, assim como de sua “chefinha”, como elas mesmas se referem, tem sido fundamental para o amadurecimento e principalmente para o desenvolvimento da área e apoio à equipe Comercial da empresa. E foi pensando exatamente em motivar a equipe a continuar neste caminho que a Coordenadora Viviam Alves, com a ajuda e a experiência da Psicóloga Beatriz Bernardi, trouxe uma proposta diferente para as colaboradoras na última sexta-feira, dia 12.

“Eu estava procurando uma dinâmica capaz de trabalhar a integração e a motivação da equipe, além de sair um pouco do ambiente de trabalho para uma atividade que fosse divertida e ao mesmo tempo tivesse um fundamento aplicável. Diante das opções apresentadas pela Bia, escolhi três que foram muito bem elaboradas, descontraídas e que com certeza possibilitaram novos aprendizados às meninas” explica Viviam Alves. Na primeira parte da dinâmica as colaboradoras puderam se conhecer melhor e ainda entender as dificuldades e as facilidades profissionais que enfrentam individualmente no dia a dia.

Para Thaise Sousa, a dinâmica veio em bom momento. “Eu estava sentindo falta de uma integração maior entre a equipe. Participar de uma atividade como esta irá ajudar a nos conhecermos melhor e, assim, compreendermos as aptidões e dificuldades que nossas amigas passam diariamente”, afirma. Quem concorda com ela é a colaboradora Loraine Oliveira, que figura a contratação mais recente da área. “Achei que a iniciativa foi importante para conhecer melhor a equipe, entender um pouco de cada personalidade, além de me apresentar. Também foi importante ter um contato mais direto com a Viviam, que realmente conhecia pouco”, pontua.

Na segunda parte da dinâmica as colaboradoras participaram de um café da tarde especial que tinha três regras: ninguém podia servir a si mesma, nem estabelecer qualquer tipo de comunicação ou recusar nada que fosse oferecido pelas outras. “Nesta atividade trabalhamos vivencialmente conceitos relevantes para o trabalho em equipe, como alteridade, controle emocional, empatia, iniciativa e respeito”, explica a Psicóloga Beatriz Bernardi. “Esta parte da dinâmica foi a mais divertida, mas também a mais difícil porque normalmente a equipe é bem falante. Aprendemos a não fazer ao próximo o que não desejamos para nós mesmos, a respeitar os limites de cada uma e a perceber as necessidades alheias”, complementa Viviam Alves.

Na terceira e última parte foi realizada uma atividade denominada “feedback positivo”, através da qual as colaboradoras tiveram a oportunidade de ressaltar as qualidades umas das outras. “A ideia era melhorar a socialização das integrantes da equipe e favorecer os vínculos afetivos entre elas”, comenta Beatriz Bernardi. E não há dúvidas de que o objetivo foi alcançado. Esta foi a atividade mais apreciada por todas. “Quando entrei na Mega, há quatro anos, nós éramos em apenas quatro meninas e ver a equipe crescendo me deixa extremamente feliz. Hoje a equipe mais que dobrou e neste momento é muito legal me sentir uma ‘veterana’ e poder servir de exemplo para as mais novas. Sem contar que é ótimo sentir que mesmo não participar ativamente do dia a dia delas por atuar hoje mais próxima à equipe de vendas, sou querida por todas”, finaliza a colaboradora Helen Leite.

Clique aqui para ver como foi a Dinâmica!


Voltar