Sexta-feira, 20 de julho de 2012
Dica do Grupo Gestus

Essa semana o Grupo Gestus publicou em sua página no Twitter uma artigo com dicas para tornar sua reunião mais produtiva. Confira!

Conheça os segredos de uma reunião produtiva

Estabelecer periodicidade, foco e tempo podem direcionar os encontros de forma mais objetiva, diz especialista

Independente do tamanho da equipe de corretores de imóveis, as famosas "reuniões" fazem parte da rotina de qualquer empresa. Ao mesmo tempo em que servem para o direcionamento de ações, se as reuniões não forem realizadas com foco adequado podem facilmente dispersar o objetivo e principalmente, o tempo da equipe.

O palestrante de vendas, André Vinícius, lista em seu blog algumas dicas para a reunião ser mais produtiva.

Foco - "Mantenha o foco nos objetivos da reunião. Qualquer problema que não diga respeito à equipe, deverá ser resolvido em particular com o corretor e não na reunião. Pontue os objetivos da reunião e siga em frente para cumprir com cada um dos pontos abordados".

Tempo - "Reuniões produtivas não são necessariamente aquelas que duram horas. Em muitas situações, uma pequena reunião de 15 a 20 minutos é o suficiente para atingir o objetivo proposto. Seja pontual ao iniciar e finalizar a reunião."

Periodicidade - "Uma pequena reunião diária para ajustar as velas e tratar de algumas situações é mais eficiente do que aquelas reuniões realizadas a cada quinze dias ou um mês, pois os assuntos se acumulam e não será possível corrigir erros que aconteceram anteriormente ou modificar estratégias."

Local - "Escolha um local tranquilo em que não aja interrupções. Se for possível, reserve um local fechado, onde não aja interferência externa, telefonemas ou clientes interrompendo."


Voltar