Quarta-feira, 29 de maio de 2013
Dia do Desafio

Na manhã desta quarta-feira, 29 de Maio, cerca de 100 colaboradores da Mega Matriz participaram de uma atividade diferente para ajudar Itu na disputa do Dia do Desafio contra a cidade de Nova Friburgo, localizada no Rio de Janeiro. Veja como foi a ação!

Divididos em duplas, os colaboradores foram convidados a fazer uma caminhada com os olhos vendados nas dependências do condomínio onde a Mega Matriz está situada. Em um pequeno trajeto com obstáculos montado pela equipe da Ativ Laboral, um integrante seguia com os olhos vendados enquanto o outro ficava responsável por conduzi-lo. E no caminho da volta, a posição se invertia.

A proposta era promover a integração entre os colaboradores, que precisaram confiar uns nos outros, exercitando a empatia, e principalmente fazê-los prestar atenção em seus movimentos, despertando a importância dos cuidados com o corpo e a saúde”,explica o fisioterapeuta Carlos Eduardo Sales, da Ativ Laboral, que coordenou a ação junto com seu sócio, o educador físico Bruno Boff. E o resultado não poderia ter sido melhor, já que a aceitação dos colaboradores foi bastante positiva. Nem mesmo o tempo nublado e a baixa temperatura registrada na manhã desta quarta-feira foram capazes de ofuscar a animação e a disposição dos participantes.

Recém-contratada pela Mega, a Analista de Marketing Lídia Parise Theophilo aprovou a iniciativa e comenta que toda empresa deveria fazer algo parecido para seus colaboradores. “Acho que a ação aproximou as pessoas, a começar por mim mesma, que cheguei há pouco tempo na Mega e ainda não conheço muita gente. Também considero válida a proposta da experiência, que me fez sentir o poder dos meus outros sentidos na ausência da visão”, revela.

Quem concorda com ela é a Coordenadora de Comunicação da Mega, Letícia Spinardi. “O mais importante foi termos proporcionado um momento para que cada um pudesse olhar para si mesmo, percebendo seus movimentos e entendendo o valor de cada um de seus sentidos”, completa.

Confira os cliques: Dia do Desafio 2013

E por falar em sentidos...

Você sabia que atualmente temos mais de cinco sentidos? Para falar mais precisamente são 11: visão, audição, tato, olfato, gosto, calor, frio, fome, dor, movimento e equilíbrio. É claro que os mais importantes são os cinco primeiramente mencionados, mas ainda há muito o que ser descoberto e explorado pela ciência sobre o mistério de todos estes sentidos. No artigo “O Corpo Humano – Máquina Maravilhosa” você tem a chance de entender melhor o assunto de uma maneira leve e descontraída. Para os interessados, basta avançar o texto até o subtítulo “A Magia dos Cinco Sentidos”. A indicação é do fisioterapeuta Carlos Eduardo Sales, da Ativ Laboral.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio, que surgiu em 1983 e foi criado no Canadá, chegou ao Brasil em meados da década de 1990 e tem por objetivo promover o envolvimento regular das pessoas em atividades esportivas em prol da qualidade de vida. A escolha dos competidores leva em consideração o percentual de habitantes mobilizados em cada localidade e é definida por sorteio. Em 2012, o Dia do Desafio aconteceu simultaneamente em 21 países nas Américas. Cerca de 3.500 cidades e 51 milhões pessoas aderiram à ação. Mundialmente a iniciativa é coordenada pela TAFISA (The Association For International Sport for All), sediada na Alemanha. No Brasil, a campanha é organizada pelo SESC SP e prefeituras municipais.


Voltar