Sexta-feira, 20 de maio de 2011
Dia de Desafio

Na próxima quarta-feira, 25 de Maio, acontece o Dia do Desafio. A Mega participará da ação com 15 minutos de ginástica laboral para ajudar a cidade de Itu na disputa contra Santa Clara.

No dia 25 de Maio acontece mais uma edição do tradicional Dia do Desafio. Neste ano, a cidade de Itu — onde está instalada a sede da Mega — competirá com o município cubano de Santa Clara.

Para participar dessa disputa, a Mega Matriz convida todos os seus colaboradores a se reunirem às 8h, no estacionamento térreo da empresa (na lateral do prédio), para praticar 15 minutos de ginástica laboral com os profissionais Carlos e Bruno, da AtivLaboral.

O que é o Dia do Desafio?

O evento surgiu no ano de 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos. Naquela ocasião, o prefeito sugeriu que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o número de pessoas envolvidas na atividade.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio dali em diante.

Atualmente, com a sua consolidação, centenas de cidades do mesmo porte disputam, de forma amigável, inúmeras modalidades esportivas entre si. O foco principal é movimentar o corpo e driblar o sedentarismo.


Voltar