Segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Destaque no Revista de Sábado
Mega Sistemas

Na edição de 18 de Agosto a equipe Mega foi um dos destaques do programa Revista de Sábado, que apresentou uma matéria exclusiva sobre empresas que utilizam o teatro para estimular seus colaboradores. A ação foi o Workshop do Improviso, realizado em Maio.
O Workshop "Clube do Improviso", promovido pelo grupo Nós Mesmos Produções Artísticas com a equipe de Atendimento da Mega em Maio rendeu frutos! Além de refletir um grande sucesso interno entre os colaboradores, a iniciativa chamou a atenção da TV Tem, afiliada da rede Globo em Sorocaba, para um tema diferente: a prática do teatro como ferramenta de motivação e estímulo para os colaboradores de uma empresa.
A reportagem apresentou os resultados positivos que o teatro pode proporcionar à rotina de uma equipe que atua com atividades sedentárias e muitas vezes estressantes, estimulando até mesmo os mais tímidos a ganharem maior jogo de cintura e se soltarem, como é o caso do analista de suporte Otávio Camzano. "Eu sou muito tímido, em apresentações da faculdade eu travo. Então foi uma iniciativa legal, uma experiência nova, eu gostei muito e quero continuar me soltando um pouquinho mais a cada dia."
Ricardo Vandré, ator e um dos responsáveis pelo Workshop do Improviso, explica que o objetivo não é formar atores. "O workshop busca desinibir, estimular a criatividade, integrar o grupo para que os participantes possam trocar informações. E depois vamos para uma área mais específica, já que muitas vezes o funcionário sabe tecnicamente sua função, mas pode ter dificuldades em transmitir segurança. Todos os jogos lúdicos, que no primeiro momento podem não fazer sentido, visam isso: fazer com que a pessoa externe com maior facilidade o que já está dentro dela - o conhecimento técnico - e traga através disso melhores resultados para a empresa."
Os analistas Marco Pedroso e Ariane Alves complementaram ainda que a prática trouxe benefícios internos e externos para a equipe. "O cliente liga para a empresa em busca de uma solução, de um atendimento receptivo, confiante e acolhedor. Em ações como essa você extravasa, se solta, se diverte, muda um pouco a rotina do dia a dia, integra as pessoas com quem trabalha e conquista a segurança necessária para atender melhor o cliente".
Confira a matéria completa no Canal da Mega: Mega no Revista de Sábado
Voltar