Quarta-feira, 19 de setembro de 2012
DESTAQUE: MEGA NA EXAME

A Mega Sistemas Corporativos foi um dos destaques da coluna “Exemplos”, divulgada pela Exame em Setembro, na qual oito empreendedores contam o que tiveram que aprender na prática e o que cursos e MBAs não ensinam sobre a gestão de uma empresa. Confira!

Na segunda-feira, 17 de Setembro, a Exame publicou em seu portal uma matéria exclusiva para falar sobre o que os empreendedores não aprendem na escola. A editora ouviu oito empresários de vários segmentos e com empresas em diferentes níveis de maturidade para falar sobre as lições que eles tiram do cotidiano como empreendedores e gestores.

Segundo a reportagem, já está mais do que comprovado que gestores que buscam conhecimento, seja com uma graduação ou um MBA, têm mais chances de sucesso na condução de seus negócios. Mas há coisas que só o dia a dia do negócio é capaz de ensinar. Entre os entrevistados, o Diretor Comercial Walmir Scaravelli apresentou sua experiência como empreendedor ao lado do sócio Paulo Bittencourt para sobreviver aos movimentos da economia de mercado. Confira um trecho da matéria:

Walmir estudava matemática na Unicamp quando decidiu virar empreendedor. Largou o curso e só quinze anos depois retomou os estudos, para fazer um MBA. Depois de um curso no exterior, Scaravelli viu a empresa faturar 50 milhões de reais no ano passado. Para ele, lidar com o cenário macroeconômico foi a principal lição que aprendeu no dia a dia. “A empresa foi a maior escola, em especial na sua primeira década, momento de alta inflação no país, sucessivos pacotes econômicos, confisco nas contas bancárias e inexistência de financiamentos. Isso trouxe uma maturidade empresarial que seria impossível ser aprendida na vida acadêmica”, opina Scaravelli.

Para conferir o conteúdo completo, acesse 8 lições que os empreendedores não aprendem na escola

Acompanhe outros destaques!

Essa semana também esteve presente na sede da Mega a equipe da TV Tem para produzir um matéria sobre “Perfis Corporativos”. Sabemos que existem diferentes tipos de pessoas no mundo corporativo, e saber lidar com cada perfil é essencial para garantir o bem-estar, a carreira e até mesmo o sucesso dos negócios perante os desafios mercadológicos.

Como uma empresa que conta com mais de 300 colaboradores em sua sede, a Mega propicia um ambiente de estudo extremamente característico para a reportagem, que deve ser exibida ainda no mês de Setembro no Programa “Notícias - 1a Edicão”. A publicação também será feita através do site da TV Tem, onde todos poderão acompanhar os depoimentos concedidos pelo Porta-Voz da empresa, Walmir Scaravelli, e pelos colaboradores Henrique Ramos e Victor Peres.

Acompanhe em nosso site e redes sociais as novidades sobre a publicação!


Voltar