Segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Desbravadores

Muita aventura, adrenalina, integração e uma dose extra de diversão marcaram o dia 01 de Dezembro para a equipe de líderes e gestores da Mega Matriz. O evento “Desbravadores” promoveu uma iniciativa diferente para a etapa final do Treinamento de Liderança. Confira como foi a capacitação!

Em um dia repleto de surpresas, os líderes e gestores da Mega Sistemas Corporativos participaram no último sábado, 01 de Dezembro, da terceira etapa do Treinamento de Liderança 2012, que tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento de líderes da companhia.

Com uma proposta dinâmica e que estimula a reflexão sobre o trabalho em equipe e a importância de liderar, o dia reuniu uma série de atividades estratégicas que compunham o programa “Desbravadores”. Reunidos no Spa Sport Resort, após um saboroso café da manhã os líders foram divididos em quatro equipes e para já começar o dia com animação total, tiveram que nomear suas equipes, preparar um grito de guerra e caracterizar seus componentes. A seguir, receberam um mini treinamento com as coordenadas necessárias para realizar as atividades propostas.

A partir daí, uma série de surpresas e desafios foram superados pelas equipes, que tinham como objetivo completar as provas dentro do tempo determinado para conquistar as bandeiras de sua equipe. Travessia, resgate e ponte foram algumas de uma série com oito etapas a serem completadas. “A atividade Desbravadores é bem diversificada e pode combinar várias dinâmicas com diferentes níveis de dificuldade. Orientadas por bússolas, as equipes avançam pelo local do evento e, ao longo do percurso, devem conquistar pontos ou bandeiras em cada base, somando o maior número de pontos/bandeiras possíveis.Todos devem passar por todas as estações, vivenciando desafios inusitados”, explicam os monitores da Equipes em Ação Treinamento, que acompanharam todas as etapas de perto para garantir total segurança nas atividades.

E os líderes suaram a camisa! A cada prova, um novo desafio era proposto para testar principalmente habilidades como trabalho em equipe, visão, planejamento e estratégia, além de instigar os mais sedentários da turma. “Foi uma iniciativa muito bacana, que permitiu integrar todos os colaboradores. E foi desafio em dose dupla! Sofrido principalmente para os mais sedentários (risos). Mas valeu a pena!”, afirma Juliana Wilson, Coordenadora de Atendimento Tributos.

Após o término das provas, chegou o momento de finalização do desafio. Com as bandeiras conquistadas, as equipes participaram de um leilão para comprar materiais com a missão de construir um abrigo. Entrou em ação neste momento a união de forças entre os grupos, que decidiram se juntar para construir um único abrigo para todos os participantes. “Eu não tinha nenhuma habilidade artística, então preferi ficar com a equipe estrutural. Mas o resultado final foi muito positivo por todos terem optado por trabalhar em equipe e não competir entre si pelos materiais. É exatamente essa a mensagem que temos em uma rotina empresarial: todos trabalhando juntos por um mesmo objetivo”, complementa Mariane Torrijos, Coordenadora Administrativa.

Com a missão mais do que cumprida, os colaboradores puderam descansar e apreciar um delicioso almoço, seguido pela segunda etapa do treinamento - o momento de reflexão. Utilizando a técnica do RED (reflexão direcionada), a ministrante Simone Benatto Aquiaro Braga, da SHOFARH estimulou os participantes a relacionar as situações vivenciadas durante o dia com a realidade corporativa. “A reflexão orientada pela ministrante e a maneira como ela apresentou a ligação entre as atividades praticadas e a realidade do cotidiano foram muito interessantes, deixando uma mensagem final muito clara para todos: o trabalho do líder vai além de simplesmente orientar - ele deve ser aquele que abre caminhos para que a empresa, os colaboradores e sua equipe possam se desenvolver e conquistar todos juntos o mesmo objetivo”, finaliza Juliana.

Confira AQUI as fotos da aventura!


Voltar